Terremoto foi sentido em Lisboa e outras regiões de Portugal (Crédito: Serviço Geológico dos Estados Unidos)

Abalo se deu a menos de 100 km da capital e foi sentido em várias regiões do país

Um terremoto de 5,3 graus na escala Richter atingiu Portugal na madrugada de domingo para segunda-feira, 26. O tremor foi sentido em Lisboa e em outras regiões do país. Não há registros de feridos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirmou o fenômeno, que também foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM), que estimaram a magnitude do sismo em 5,4 graus.

Segundo o IPMA, o epicentro do terremoto aconteceu a cerca de 60 km a oeste de Sines, a região que mais sentiu o impacto. Setúbal e Lisboa também foram afetadas, embora com menor intensidade. Há relatos de que tremores também foram percebidos na Espanha.

“Felizmente, não houve danos materiais, e, mais importante que isso, não houve vítimas pessoais”, declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.

O governo português está monitorando a situação e pediu à população que tome as devidas precauções em caso de novos tremores.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here