Home Destaque Teto de residência da UFC cai e estudantes são transferidos para outra casa

Teto de residência da UFC cai e estudantes são transferidos para outra casa

0
Teto de residência da UFC cai e estudantes são transferidos para outra casa

De acordo com estudantes, o problema vem sido negligenciado pela universidade constantemente

Parte do teto da Residência Universitária, conhecida como Presídio, caiu na manhã desta quinta-feira, 23. De acordo com estudantes moradores do local, a Universidade Federal do Ceará (UFC) foi informada, pelo menos, duas vezes sobre as condições da residência. Em nota, a UFC informou que a recuperação da cobertura iniciou ontem e o prazo para conclusão é de 20 dias. Os 17 residentes do local foram alocados em outras habitações

Cleber Matos, estudante de ciências biológicas, não estava no local na hora do desabamento, mas se machucou quando o gesso da residência caiu pela primeira vez. Segundo ele, ontem, quando o teto da sala caiu, outros cinco alunos e o zelador estavam no local. Cleber relatou ao O POVO Online que o funcionário da Universidade quase foi atingido pelos escombros e a TV, que estava na sala, onde a cobertura caiu, ficou destruída.

“Na primeira vez começamos a ver rachaduras no gesso, comunicamos a secretaria de infraestrutura e fomos avisados e orientados a quando passar embaixo, olhar para cima, simplesmente foi isso que disseram. Negligenciaram mesmo, algumas semanas depois acordamos com o barulho do teto cedendo, ficando com toda a fiação exposta”, descreveu Cleber.

De acordo com o jovem, pela segunda vez o gesso de outra área da casa também começou a demonstrar problemas. A universidade foi comunicada e, segundo o estudante, nada foi feito. “Em um dia quando cheguei da universidade cansado, fui surpreendido com o gesso caindo, por segundos não caia em cima de mim, fiquei muito abalado”, testemunhou.

“Estão prometendo reforma e em 20 dias retornar para casa, mas não confiamos nessas obras, porque em frente a nossa residência tem outra que está em reforma desde 2014
Uma outra também, Chamada Castelo, também tá em reforma a pouco mais de um ano”, confessou o estudante sobre a entrega da residência após o desabamento.

*Fonte: O Povo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here