Inundações e mortes em Recife. ( Foto RS)

Neste sábado (28), mais 28 mortes em deslizamentos foram confirmadas em Recife

As fortes chuvas que vêm castigando o estado de Pernambuco nos últimos dias, causou uma verdadeira tragédia neste sábado (28), quando pelo menos 28 pessoas morreram vítimas de deslizamentos e enchentes. No total, 33 pessoas já morreram em todo o estado de acordo com a Defesa Civil pernambucana.

Na manhã deste sábado, uma morte ocorreu no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos. Outras 20 pessoas morreram devido a um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde. Em Camaragibe, três vítimas morreram após um deslizamento de barreira.

As fortes chuvas na região não só culminaram em muitas mortes, como também fizeram com que quase mil populares deixassem suas casas em decorrência dos alagamentos e deslizamentos de terra.

Abrigos

A Secretaria de Educação do Recife disponibilizou 14 escolas e creches locais para abrigar as famílias desabrigadas em função das chuvas. Já a Secretaria de Educação de Pernambuco abriu dois colégios receber as famílias que precisassem de abrigo.

Segundo a Defesa Civil do Recife, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos do Recife, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 milímetros. A Secretaria de Educação do Recife disse que abriu 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para abrigar as famílias desabrigadas em função das chuvas. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foram registrados diversos pontos de deslizamentos e desabamentos em quatro áreas da região metropolitana.

Sítio dos Pintos, Zona Oeste do Recife; Córrego do Jenipapo, na Zona Norte; Sucupira, em Jaboatão; São Lourenço da Mata. Vinte municípios de Pernambuco já registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. As cidades mais afetadas fazem parte da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. Segundo o governo do estado, ao menos 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas em Pernambuco por causa das chuvas.

Ajude o site a prosseguir gerando conteúdos. Contribua pelo PIX

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here