Acidente fatal ocorreu em ONG que cuida da reabilitação de animais marinhos

Três operários que trabalhavam na limpeza dos filtros  de um poço que que fica na sede da ONG Aquasis, dentro da Colônia de Férias do SESC Iparana, em Caucaia, morreram na tarde desta quinta-feira (19), ao inalarem um gás altamente tóxico.

A ONG afirma em nota que o caso aconteceu em um procedimento de manutenção na casa de filtros da organização. Os três homens morreram no local. A Aquasis, que atua na área de proteção de animais em extinção, “lamenta e enfrenta neste momento grande pesar após o incidente”.
Conforme o que foi apurado junto aos membros da Aquasis, Raimundo da Silva Neto, Guilherme da Silva Martins e Marcelo da Silva Andrade morreram após inalar gás um tóxico.
“Neste momento, estamos dando toda a atenção e suporte às famílias das vítimas, bem como adotando todas as providências legais e necessárias para minimizar a dor desse momento de perda, assim como as autoridades competentes”, conclui a nota.
Em nota oficial, o Sesc afirma que o acidente ocorreu nas dependências da Aquasis e que não há nenhum funcionário do Sesc envolvido. “Sendo toda a operacionalização do espaço cedido de absoluta responsabilidade da Fundação, não é permitida ao Sesc qualquer gestão, seja de pessoal, técnica ou relativa ao próprio funcionamento do Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos”, diz o texto.
“Informa ainda que as responsabilidades estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e disponibiliza todas as condições necessárias para o esclarecimento dos fatos e para minimizar esse momento de pesar”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here