Normalmente, o colesterol alto não causa sintomas, o que lhe vale o título de assassino silencioso, mas alguns sinais podem aparecer em três áreas do corpo – Xantelasmas no rosto
Xantelasmas nos rosto

Os xantelasmas são pequenas manchas amareladas que surgem nos cantos internos das pálpebras superiores e inferiores. Elas são suaves ao toque e um pouco elevadas. Esses depósitos ocorrem quando há um excesso de colesterol no sangue, que acaba se acumulando na pele. Embora muitas vezes estejam relacionados ao colesterol elevado, também podem aparecer em pessoas com níveis normais de colesterol. Condições como doenças hepáticas, diabetes e outras que afetam o metabolismo dos lipídios podem aumentar a chance de aparecerem.
Xantoma do tendão

Os xantomas tendinosos são depósitos de colesterol que se formam nos tendões e nas estruturas conectivas próximas. Eles aparecem como nódulos ou massas firmes, frequentemente nos tendões de Aquiles ou nas mãos, especialmente nos tendões extensores dos dedos. Esse tipo de xantoma está geralmente associado a níveis elevados de colesterol no sangue, particularmente em casos de dislipidemias graves, como a hipercolesterolemia familiar.
Doenças periféricas nas pernas

A doença arterial periférica (DAP) é uma condição comum em que depósitos de gordura nas artérias diminuem o fluxo sanguíneo para os músculos das pernas. Os sintomas dessa doença tendem a se manifestar de forma gradual ao longo do tempo. Entre os sintomas estão dores, cãibras ou cansaço nas pernas ao caminhar ou praticar exercícios, além de pele pálida ou com tonalidade azulada e sensação de frio ao toque.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo