Daniel Alves está preso desde janeiro e seu julgamento ainda não tem data marcada
O Tribunal de Barcelona concordou em enviar Daniel Alves a julgamento pela acusação de agressão sexual de uma jovem na boate Sutton em dezembro de 2022.
O ocorrido
O despacho garante que após as declarações da vítima e os depoimentos das testemunhas, além das provas periciais, há elementos suficientes para encaminhar o brasileiro à magistratura por agressão sexual.
“Consideramos que existem indícios suficientes para acordar a abertura do julgamento oral nos termos que solicita o Ministério Fiscal e a acusação particular, conforme o previsto no art. 645.2 LECrim. As manifestações de presunção de vítima, as declarações das testemunhas e relatórios periciais que constam devem ser considerados como suficiente para tal efeito”, diz o documento oficial.
Agora, defesa e acusação têm cinco dias úteis para apresentarem as suas habilitações provisórias, nas quais deverão discutir se Alves deve ser absolvido ou condenado e, neste caso, qual a pena que consideram que deve ser aplicada.
O julgamento do ex-atleta do Barcelona e da Seleção Brasileira, ainda não tem uma data definida para ser realizado.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo.