Home Mundo Tufão Jebi deixa mortos e mais de 100 feridos no Japão

Tufão Jebi deixa mortos e mais de 100 feridos no Japão

0
Tufão Jebi deixa mortos e mais de 100 feridos no Japão

O fenômeno provocou um aumento no nível do mar, o que fez com que as águas invadissem as pistas em aeroporto

O tufão Jebi, considerado o mais poderoso a tocar a terra no Japão nos últimos 25 anos, chegou acompanhado de chuvas torrenciais e fortes ventos nesta terça-feira (4). Duas pessoas morreram e 126 ficaram feridas, de acordo com a emissora pública japonesa NHK.

O fenômeno provocou um aumento no nível do mar, o que fez com que as águas invadissem as pistas do Aeroporto internacional Kansai, em Osaka. Em algumas áreas, o nível das marés é o mais alto desde um tufão em 1961.

Os ventos, que variam entre 160 km/h e 190 km/h, lançaram um navio petroleiro contra uma ponte que liga o aeroporto à cidade de Izumisano. Onze tripulantes estão presos a bordo, mas ninguém se machucou.

Alerta

O Japão emitiu alertas de retirada para mais de 1 milhão de pessoas, que vivem principalmente no oeste e no centro do país, devido ao risco de deslizamentos e inundações. O premiê japonês, Shinzo Abe, cancelou uma viagem ao oeste do país e convocou uma reunião de emergência.

O serviço de meteorologia prevê que algumas áreas poderão receber até 500 mm durante as 24 horas após o início da tempestade. O serviço de meteorologia prevê que algumas áreas poderão receber até 500 mm durante as 24 horas após o início da tempestade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here