Em meio à crise moral e ética que assola o país, vez por outra surgem alguém acenando com mudanças. Um dos exemplos é o vereador de Fortaleza, Julierme Sena (PR) que apresentou um Projeto de Indicação na Câmara Municipal que obriga o governo municipal a divulgar, dentro do próprio anúncio, os gastos com publicidade oficial.
Segundo o projeto Nº 146/2017, deverão constar no anúncio o valor das despesas com produção e veiculação do anúncio ou inserção, de toda e qualquer propaganda de atos, programas, obras, serviços e campanhas, dos órgãos da administração direta e indireta.
“A medida visa promover uma transparência mais eficiente para que o cidadão comum possa acompanhar mais facilmente os gastos com o dinheiro público”, afirma Julierme Sena.
Nas campanhas publicitárias veiculadas no rádio e na televisão, poderá ser divulgado somente o valor referente ao total das inserções.
Na avaliação do vereador, a medida é uma tendência nacional e que já foi aprovada em outras Câmaras Municipais, como a de Florianópolis. A expectativa é que a matéria seja aprovada sem dificuldades e por unanimidade na Câmara Municipal de Fortaleza.
Com informações o Consultor Político Fábio Tajra..