A Sessão Legislativa desta terça-feira, 21/02, na Câmara Municipal de Caucaia, voltou a ser de muita discussão entre os parlamentares. Um dos pontos altos foi quando o vereador João Dalmácio (PPS), utilizou a Tribuna e fez um inflamado discurso, com críticas à gestão do prefeito Naumi Amorim.
Dalmácio iniciou sua fala com a seguinte frase: ” Estou indignado. Pra que enganar o povo?”. O Edil referiu-se ao fato de milhares de pessoas terem enfrentado uma fila, para a seleção e a possível contratação de pessoas por parte da prefeitura para o preenchimento de vagas em várias funções.
Segundo o parlamentar a gestão do município agiu com “desumanidade” ao não oferecer um local mais adequado para que as pessoas que lá estiveram por 03 dias guardando um lugar na fila para tentar buscar uma vaga de trabalho.
” Não é aceitável a humilhação daquelas pessoas que la estiveram por três dias buscando uma possibilidade de arranjar um trabalho. Pra enganar a esta sofrida gente. A gestão sabe que não há como atender aos anseios daqueles pais e mães de família que lá estavam. Ficaram expostos à chuva, ao sol e à violência que campeia solta em nossa cidade. É muita desumanidade destes que estão gerindo nosso município. Não podemos ficar de braços cruzados assistindo uma barbárie dessas. O sr. prefeito que disse durante toda sua campanha que iria tratar o povo da cidade com respeito, com carinho. É dessa forma que ele trata pais e mães de família na hora de tentarem buscar um trabalho na prefeitura?”. Concluiu Dalmácio.
Ainda em sua fala o parlamentar do PPS, criticou duramente o que para ele é uma contradição do prefeito Naumi Amorim.
“Sei o que é ser oposição. Não é assim que eles querem? Tem que respeitar o vereador, tem que respeitar o povo. É triste o que está acontecendo. Prometeram merenda escolar de qualidade e em quantidade suficiente. Pois bem, saibam os senhores que não tem merenda escolar. Mais uma enganação da atual gestão. Mas saibam que eu vou fiscalizar. Nem que tenha que recorrer ao Ministério Público”. completou.
Portarias
Uma das mais contundentes críticas feitas à gestão, diz respeito à questão das “portarias ” que o prefeito anunciou bem recente que esta prática era coisa do passado em Caucaia. Porém, segundo Dalmácio, “só mudou no discurso”, pois a prática continua.
” O sr. prefeito esteve nesta mesma Tribuna bem recente e falou para todos ouvirem bem alto e bom som que não haveria mais a imoralidade das portarias. Que se alguém soubesse que há pessoas recebendo sem trabalhar, poderia fazer a denúncia que ele tomaria as providências. Pois bem, pasmem os senhores; estou aqui com uma relação de seis nomes extraídos do Diário Oficial e do Portal da Transparência de pessoas que estão recebendo e que vejo-as todos os dias aqui na Câmara para acompanhar as sessões. Será que estão sendo pagos pra isso?”. Finalizou o parlamentar.
Controladora do Município
“Vou trazer na próxima sessão o “escandaloso” caso da Controladora do Município que é de deixar qualquer um de queixo caído quando todos souberem o salário desta senhora. E que todos saibam que é mais uma da República de Tauá”.
Vários colegas o apartearam e fizeram alguns contrapontos . O vereador Dimas (PTdoB), fez a defesa do prefeito e criticou Dalmácio por fazer oposição sem embasamento.
“O prefeito não tem culpa de ter aparecido tanta gente para tentar preencher as vagas ofertadas pela gestão. É normal que ao ser anunciada uma vaga de trabalho, muita gente compareça para tentar preencher esta vaga. Daí não podermos culpar o prefeito. Temos que ter muito cuidado ao fazermos este tipo de crítica. Sem fundamento algum. Sou da base de Naumi e defenderei o que é certo. E neste caso o prefeito tá isento de críticas”. Concluiu Dimas.