Empresa explora o transporte público no município sem concorrentes
A Sessão Ordinária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, teve como principal debate, o transporte público do município, com vários parlamentares centrando críticas aos serviços prestados pela Empresa Vitória, que há anos trabalha sem concorrência. E desde setembro de 2021, opera o programa Tarifa Zero, que oferece gratuidade aos passageiros que se deslocam dentro do município.
O vereador Jota Wellington (PSD), levou o tema à Tribuna e foi seguido pelos demais colegas. Para J. Wellington, o serviço que a empresa vem oferecendo aos usuários do transporte público do município, chega a causar revolta.
“A Empresa Vitória detém o monopólio do transporte público em Caucaia, e eu gostaria de saber baseada em que retirou algumas rotas dos birros , Parque da Nações, São Miguel, Parque Albano nos feriados e aos domingos. Então meu questionamento, é será que no feriado e no domingo este povo não tem o direito de ir e vir?”. Pontuou.
Citoin da Sucata (UB), chegou a afirmar que em função do mau serviço prestado pela empresa, ” daqui a pouco as pessoas vão pedir para voltar a pagar passagem, pra ver se o serviço melhora”.
Weibe Tapeba (PT), também acompanhou J. Wellington nas críticas e cobrou da gestão municipal, mais rigor e fiscalização sobre os serviços prestados pela empresa.
No entanto, apesar de todas as críticas, a prefeitura afirma que uma frota de 70 ônibus está distribuída em 30 rotas pelas cidades que ligam o sertão ao litoral, o litoral à Jurema, além da Sede do município.
Siga o GAZETA DA JUREMA no https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Ajude o site a continuar produzindo conteúdos. Contribua pelo PIX abaixo.