O estado sofre por conta da guerra entre facções, com média de 15 homicídios/dia

Balanço parcial indica que o Ceará fechou o mês de outubro de 2017 com 502 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Com isso, no acumulado de 10 meses, o estado já contabiliza, nada menos, que 4.204 assassinatos. Contudo, até o fechamento das estatísticas oficiais do governo, através da sua Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esses índices tendem a aumentar.

Em outubro, os 502 casos contabilizados nesta estatística parcial revela que a Capital apresentou o maior número de assassinatos. Foram 177 casos,. Nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 120 crimes de morte.

Sertão

No Interior do estado, o balanço apontou 205 assassinatos, sendo 107 na Região Sul e mais 98 na  Região Norte, com destaque para o Município de Sobral que já registrou 103 assassinatos no ano.

Municípios da RMF também contribuíram para a escalada da violência, entre eles, Pacajus e Chorozinho, Caucaia e Maracanaú, considerados os mais violentos da região.

Em comparação ao mês de outubro de 2016, quando foram registrados 278 homicídios, conforme dados oficiais da SPPS postados em seu site, o mês passado teve um aumento da ordem de 80,5 por cento.

Cidades violentas

O Município de Sobral teve uma alta na criminalidade em outubro, com seguidos casos de assassinatos que totalizaram 103 em 10 meses.

Já as cidades de Pacajus e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, registraram, juntas, 151 casos de homicídios. Na primeira, 82 pessoas foram assassinadas em 10 meses. Na outra, 69.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here