Ruído no cockpit (cabine de pilotagem) pouco tempo depois da decolagem, teria sido o responsável pelo retorno da aeronave
Um voo que saiu de Fortaleza, com destino a Salvador-BA, neste domingo (16), operado pela Companhia Gol, com o Boeing 737-800, teve que retornar ao aeroporto Pinto Martins na capital Cearense. O motivo teria sido um “pequeno ruído no cockpit (cabine de pilotagem), detectado pelo comandante, pouco tempo depois de levantar voo.daí a necessidade de retorno para que fosse realizada uma manutenção.
Em nota à imprensa, a Gol confirmou o problema e informou que “a tripulação conduziu os procedimentos conforme preconizado”. “O pouso ocorreu normalmente e os passageiros foram reacomodados imediatamente em outra aeronave para prosseguirem ao destino”, continuou.
O voo estava com a decolagem programada para às 12 horas deste domingo, retornando minutos depois. O novo voo saiu da Capital cearense por volta das 15 horas, conforme informações compartilhadas com a reportagem.
Ainda conforme a nota da Gol, a empresa informou que “que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número 1 da companhia.”