Foto; Divulgação coletada na Internet

O MDB do presidente da casa, Tanilo Menezes, passa a ser a maior bancada com 07 parlamentares

Findada a janela partidária — prazo em que é permitido a migração entre partidos políticos sem a perda do mandato —, na sexta-feira (5), o quadro de vereadores da Câmara Municipal de Caucaia, assumiu uma nova configuração.A arrumação final é o resultado de articulações realizadas desde o ano passado, entreos partidos que compõem o legislativo municipal.

A nova configuração se dá seis meses antes da eleição em que serão escolhidas as bancadas para mais uma legislatura e a pessoa responsável por comandar o Executivo da cidade por mais quatro anos. Assim, o lado em que cada legislador se localiza será preponderante na briga pela reeleição e nas eventuais disputas travadas no Legislativo ainda em 2024.

Liderada pelo presidente da Câmara, Tanilo Menezes, o MDB, passa a ser a maior bancada, com 07 parlamentares:

Tanilo Menezes, Dr. Calinhos, Lorão Macedo, Camila Cavalcante, Dalila do Garrote, Gilberto da São Francisco e Citoin da Sucata.

A Federação composta PV, PCdoB e PV, conta com 05 vereadores; Carlos Henrique PCdoB, Ricardo Cordeiro Solidariedade, Marcelo Pinto PV. passa a ser a segunda maior bancada. Germana Sales, Enedina, Ricardo Cordeiro, Carlos Henrique e Marcelo PInto.

O PSB, conta com 03 parlamentares ( Sávio Nascimento, Elzinha Gois e Lauro Arruda).

O PSD, também ficou com 03 parlamentares ( J. Wellington, Fernando do Picuí e Mersinho Gonçalves).

O Republicanos fica com 02 vereadores (Vanderlan Alves e Neto do Planalto)

A bancada do AGIR está composta por 02 parlamentares (Ratinho Cabral e Léo do Zé Almir).

O Avante tem apenas o vereador Dimas Matias.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here