Quantidade de alimento ingerido por aranhas em 12 meses supera o peso total de todos os humanos do planeta. Conviva com isso!

Nós temos muitas coisas para nos preocupar nesses dias estranhos. Mas um novo estudo científico acrescentou mais uma estranheza para nos tornar ainda mais paranoicos: se todas as aranhas do mundo trabalhassem em conjunto, elas poderiam comer todos os humanos em um ano.

Mamíferos

Aranhas normalmente comem insetos, embora algumas espécies maiores devorem répteis, pássaros e até alguns pequenos mamíferos

Peixes

Peixes
(Algumas comem até peixes de aquário, uma imagem digna de nossos piores pesadelos)

Refeições

Martin Nyffeler, da Universidade de Basileia, na Suíça, e Klaus Birkhofer, da Universidade de Lund, na Suécia, concluíram que o peso combinado de todas as refeições feitas por aranhas anualmente superam o peso de todos os humanos do planeta.

A conclusão foi publicada na revista científica Science of Nature, de abril, e resumida em uma reportagem do jornal Washington Post. Segundo os cientistas, as aranhas comem entre 440,9 e 881,8 milhões de toneladas por ano. Isso dá mais que a quantidade de carne que os humanos comem por ano, cerca de 400 milhões de toneladas.

Humanos

As aranhas poderiam comer todos os humanos e ainda ficar com fome. Será que são assim que algumas espécies animais são extintas? Devoradas por aranhas? Será esse nosso fim?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here