Foto: Divulgação / MPCE

Localizado na Praia de Iracema, a estrutura do Acquário receberá as futuras instalações do novo campi da UFC, o Campus Iracema, que também funcionará como sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN).

ensagem do governador Elmano de Freitas (PT) que visava doar a estrutura do Acquário do Ceará para a Universidade Federal do Ceará (UFC) foi aprovada na última quarta-feira, 4, pelos deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O projeto recebeu 29 votos favoráveis e oito contrários.

Localizado na Praia de Iracema, a estrutura do Acquário vai receber as instalações futuras do novo campi da UFC, o Campus Iracema, que também vai funcionar como sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN).

Uma das possibilidades é de que o equipamento também esteja disponível para visitação do público. Está previsto a construção de um espaço voltado para mergulhos e os visitantes vão poder mergulhar e visualizar o ambiente subaquático do local.

As obras do Acquário estão paralisadas desde 2017 e foram investidos cerca de R$ 112 milhões dos cofres públicos. A idealização e inicialização das intervenções ocorreram durante o governo Cid Gomes (PSB).

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here