Fernandes Filho condena com veemência  o comportamento de Feliciano na agremiação

O ativista politico brasileiro filiado ao Podemos, Fernandes Filho, deu entrada em um pedido de expulsão do deputado federal Marco Feliciano, dos quadros do partido Podemos.
O autor do pedido é membro do Podemos no Ceará e encaminhou à Comissão Executiva do partido em São Paulo uma representação por inflação e violação à disciplina, à ética, à fidelidade e aos deveres partidários, formulada contra o parlamentar.A noticia foi mencionada pela Jornalista Mônica Bergamo do grupo a Folha, porém não traz detalhes sobre a motivação real do pedido.


De acordo com a peça inicial do pedido feito por Fernandes enviada à gazeta, o autor cita que as polêmicas que envolvem o deputado federal Marco Feliciano são danosas à imagem do partido e que a conduta do mesmo contamina a boa imagem de outros parlamentares, associando ao Podemos uma imagem ruim caracterizando uma clara violação estatutária.
Das alegações na representação são citados escanda-los sexuais, escândalos no Congresso, propina em esquema fraudulento e ofensas, tais condutas, -mesmo que sem as conclusões punitivas da lei, se caracterizam pelo que alega violações estatutárias uma vez que não se pode alegar que Marco Feliciano possui conduta compatível com os princípios éticos do partido e que seu comportamento está longe de ser ético, proba e de moral condizente com as suas responsabilidades partidárias e exercício de mandato eletivo.
Apesar de citada a manifestação de menção de infidelidade partidária por Marco Feliciano em sua preferencia por Bolsonaro, Fernandes não se ateve a isto como força principal da representação.


Ainda no Podemos, Marco Feliciano colocou-se a disposição para ser vice de Bolsonaro em uma possível reeleição.
Seria ridículo até acreditar que Marco Feliciano viesse a ser vice em uma chapa presidencial com Bolsonaro estando no podemos, ele não tem força interna para falar em nome do partido e definitivamente nunca será ameaça ao lançamento de uma candidatura própria do podemos a presidência da republica. Mencionar que quer ser vice de Bolsonaro estando no Podemos sem consultar seus pares partidários, só demonstra má fé. Assim,seria ele mais útil no partido de Bolsonaro”. Afirma Fernandes.

O presidente da Executiva de São Paulo Mário Covas Neto, recebeu a notificação e abriu processo com prazo legal para Feliciano promover sua defesa. Sobre o assunto, Mario Covas neto limitou-se a dizer que parece que Feliciano está um pouco na contramão do partido, mas aguardará a defesa do deputado.
Fernandes Filho foi coordenador nacional da União de Defesa da Cidadania e Combate à Corrupção e mora hoje em Portugal ajudando na implantação do Bureau de Controle da Corrupção e Crime Organizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here