Vereador Fábio Herlândio deseja contribuir para conter doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

O avanço dos casos de chikungunya e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, tem preocupado tanto às autoridades sanitárias de Caucaia, como também a classe política da cidade.

ec4cc24d-29bc-486c-beb6-000af48e4d84Para tentar conter o avanço da doença no município o vereador Fábio Herlândio (SD), apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei que estabelece normas para evitar a propagação tanto da chikungunya, dengue, Zicka, dentre outras.

Em seu Projeto de Lei, Fábio Herlândio, aciona proprietários, inquilinos ou responsáveis por propriedades particulares ou não a tomarem medidas como : limpeza de quintais, recolhimento de lixo, pneus, latas, plásticos, animais mortos, ou recipientes e materiais inservíveis em geral que possam  que possam acumular água, proporcionando assim a propagação de elementos nocivos à saúde humana.

Segundo o vereador, sua preocupação com o acelerado avanço dos casos de chikungunya na cidade o levou a entrar na luta contra o mosquito. ” Nossa cidade passa por uma verdadeira epidemia e não podemos cruzar os braços. Por isso estou dando minha contribuição como parlamentar e apresentando este Projeto de Lei, que certamente esta casa saberá acolher e aprová-lo. Em sendo aprovado, o poder executivo deverá tomar as medidas nele contidas e passará a exigir de toda a sociedade de Caucaia o cumprimento das normas para tentarmos frear o avanço destas doenças que afetam nosso povo”. concluiu Fábio Herlândio.

Em um dos artigos do Projeto do parlamentar, fica estabelecida a cobrança de multa e até a cassação do Alvará de Localização e Funcionamento do imóvel.

Casos

Segundo uma fonte da Secretaria de Saúde do Município e, que não quis se identificar, nos últimos 90 dias, 62%  dos atendimentos feitos nos Postos de Saúde e nas Unidades Hospitalares, têm relação com as doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Boa parte destes casos são apenas suspeitos, porém há um grande número de confirmações em pessoas que buscaram atendimento na Rede Municipal de Saúde.

anuncio

2 COMENTÁRIOS

  1. O SERVIÇO DE SANEAMENTO BÁSICO DEVERIA SER DE PRIORIDADE NO MUNICÍPIO QUE É ESCASSO, CAUSANDO MUITOS TRANSTORES A POPULAÇÃO COMO VÁRIOS TIPOS DE DOENÇAS POr EXEMPLO, AUMENTANDO OS CUSTOS COM A SAÚDE PUBLICA DO MUNICÍPIO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here