Destroços da aeronave que caiu em Itapeva-MG, deixando 7 pessoas mortas. ( Foto; Reprodução / Perfil Brasil)

Aeronave de pequeno porte se desintegrou no ar antes cair na região de Itapeva, interior mineiro

Um acidente aéreo, ocorrido na manhã deste domingo (28), no bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva, em Minas Gerais, resultou na morte de 7 pessoas, após a aeronave se deintegrar no ar e em seguida cair no solo.

Relatos dão conta de que eram por volta das 10h36, quando pessoas da região avistaram o avião monomotor se partindo no ar enquanto sobrevoava a região. De acordo com a ocorrência, os moradores informaram que as partes da aeronave foram caindo aos poucos no solo. 

Os moradores da região também disseram que choveu forte na manhã deste domingo em Itapeva. A aeronave seria de serviço aéreo privado e não tinha autorização para realizar taxi aéreo. O monomotor estava com situação normal para aeronavegabilidade. 

Os bombeiros continuam as buscas por outras possíveis vítimas na região em que os destroços caíram, em um raio aproximado de 400 metros. 

Corpos identificados

Os passageiros são dois empresários do setor financeiro, as esposas e o filho de um deles, além do piloto e copiloto. As informações são do g1.

Os empresários são Marcílio Franco e André Amaral, sócio-fundadores da CredFranco. A empresa publicou uma nota de pesar nas redes sociais e informou que os empresários estavam no avião com os familiares.

Marcílio Franco da Silveira tinha 42 anos e era presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). Ele era fundador e presidente da CredFranco e um dos fundadores da associação.

André Rodrigues do Amaral tinha 40 anos, era sócio na CredFranco e estava no Conselho da Anec desde a fundação.

Também estavam no avião Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos, esposa de Marcílio. O casal viajava com o filho, Antônio Neves Silveira, de 2 anos.

A esposa de André, Fernanda Luísa Costa Amaral, 38, também estava no avião.

O piloto era Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, que segundo os bombeiros era de Belo Horizonte. O copiloto era Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here