Até o final de 2022 a Azul deverá receber mais um A350-900 - Luis Alberto Neves/AERO Magazine

 Nova aeronave permitirá à Azul ampliar capacidade e modernizar sua frota

A Azul Linhas Aéreas recebeu seu primeiro Airbus A350-900, que ganhou o nome de batismo de “50 também é Azul”. O avião partiu de Tarbes, na França, onde passou por um amplo processo de manutenção, antes de ser entregue para a companhia aérea brasileira.

O avião chegou ao aeroporto de Confins, em Minas Gerais, onde realizou seu processo de nacionalização e hoje (18) pousou em Viracopos, sendo formalmente recebido pela Azul.

Após a chegada, o A350 participou da cerimônia de batismo organizada pelo corpo de bombeiros do aeroporto e seguiu para o hangar da companhia. A expectativa é concluir nas próximas semanas o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros.

A chegada do A350 na Azul marca uma nova fase de expansão dos serviços, adicionando na frota seu maior e mais moderno avião. Na atual configuração, que difere do padrão da Azul, o A350-900 foi configurado com 334 lugares.

O Brasil foi o primeiro país nas Américas a receber o A350, quando em meados de 2015 a Tam adicionou o primeiro avião do tipo na frota. Um dos diferenciais do A350 é sua estrutura composta basicamente de ligas avançadas, como como compósitos, titânio e ligas de alumínio de última geração.

A Azul espera substituir no curto prazo sua frota de A330ceo, mantendo apenas os A350-900 e A330neo.

“O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330ceo, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, destacou o  John Rodgerson presidente da Azul.

Outro diferencial do A350, especialmente em relação ao A330ceo, é o motor Rolls Royce Trent XWB, que oferece 20% menos consumo de combustível por assento, redução nas emissões de poluentes e ruído nas operações de decolagem e pouso.

Em nota, a companhia confirmou que deverá ter dois A350 até o final do ano, que substituem imediatamente dois A330ceo.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here