Foto; Divulgação

enefício primeira infância, um novo apoio para mães do Bolsa Família

 Para as mães solteiras que fazem parte do programa Bolsa Família, abril trouxe boas novas com o anúncio do pagamento do Benefício Primeira Infância.

Este benefício, destinado ao suporte de crianças menores de 6 anos, representa um importante passo para assegurar o desenvolvimento e bem-estar dos pequenos em situação de vulnerabilidade no Brasil.

O foco deste programa é auxiliar essas famílias, fornecendo um complemento de R$ 150,00 que tem o potencial de cobrir necessidades fundamentais como alimentação, vestuário e material escolar.

Para ser beneficiária desse adicional, é necessário ser mãe solteira com os dados atualizados no CadÚnico e ter ao menos um filho na faixa etária determinada, inscrito no programa.

Como o benefício primeira infância impacta as famílias

Além de oferecer uma ajuda financeira crucial, o Benefício Primeira Infância sublinha a importância do cuidado nos primeiros anos de vida.

O valor repassado às mães possibilita um melhor acesso a uma nutrição adequada, cuidados de saúde e a educação, todos pilares essenciais para um crescimento saudável e desenvolvimento completo das crianças.

Entenda os requisitos para receber o novo benefício

  • Ser mãe solteira e estar com os dados atualizados no CadÚnico;
  • Possuir ao menos um filho de até 6 anos de idade inscrito no programa.

Esses critérios buscam assegurar que o auxílio alcance quem de fato necessita desse suporte adicional, reconhecendo os desafios enfrentados por mães solteiras na criação de seus filhos sob condições de vulnerabilidade.

Calendário de pagamento do Benefício Primeira Infância

A definição das datas para o recebimento deste adicional segue o número final do NIS (Número de Identificação Social) das beneficiárias.

Veja como ficou organizado o calendário de pagamento para este mês:

  1. Final 1: 17 de abril;
  2. Final 2: 18 de abril;
  3. Final 3: 19 de abril;
  4. Final 4: 22 de abril;
  5. Final 5: 23 de abril;
  6. Final 6: 24 de abril;
  7. Final 7: 25 de abril;
  8. Final 8: 26 de abril;
  9. Final 9: 29 de abril;
  10. Final 0: 30 de abril.

Este sistema de pagamento programado visa facilitar o acesso ao benefício e organizar o fluxo nas agências bancárias, evitando aglomerações e otimizando a experiência para as mães beneficiárias.

A implantação do Benefício Primeira Infância reflete o compromisso do governo em apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade, reconhecendo a importância da primeira infância no desenvolvimento humano e buscando reduzir as desigualdades desde os primeiros anos de vida.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here