Oposição sinaliza que o semestre será de debates ainda mais acalorados

A Câmara Municipal de Caucaia, retornou na manhã desta quinta-feira,01, aos trabalhos legislativos do segundo semestre. A presidente da casa, Natécia Campos em entrevista à imprensa, fez um breve relato do que foi o semestre passado e prospecta um semestre ainda mais debatido neste segundo semestre.

Segundo Natécia, a pauta será recheada de bons debates e cobrou mais autonomia da casa legislativa, sem interferência do executivo sobre as ações da casa e, que haverá uma maior fiscalização das obras em andamento no município.

Nossa expectativa é que possamos ser mais produtivos do que fomos no semestre passado. Em nossa pauta está uma atuação mais firme na fiscalização do executivo, principalmente no tocante às obras que a gestão executa no município. Queremos um legislativo mais atuante e independente, com o máximo de respeito entre nós parlamentares“. Relatou Natécia Campos.

Os trabalhos na Tribuna foram abertos com a presença do vereador Jorge Luiz (PROS), que utilizou os 30 minutos regimentais e demonstrou que a oposição será “ferrenha” à gestão do prefeito Naumi Amorim.

Em sua fala, Jorge Luiz voltou a fazer várias acusações de irregularidades em obras da gestão de Naumi, como por exemplo segundo ele a má qualidade dos materiais utilizados em muitas obras realizadas no município.

Jorge também fez duras acusações à gestão, ao afirmar a existência de altos salários em algumas secretarias e citou a pasta do turismo como sendo uma das secretarias com funcionários recebendo segundo ele, salários altíssimos.

Ainda durante  sessão, o vereador Evandro Maracujá ressaltou que o Transporte Escolar do Município não está transportando os alunos que estudam na Fundação Bradesco, o que obriga os alunos a pagarem passagem no sistema de transporte público, dificultando segundo ele, ainda mais a vida da população estudantil que utiliza o equipamento para estudar.

Pela bancada da situação, os vereadores Fábio Herlândio e Messinho, fizeram a defesa da gestão, rebatendo as acusações de Jorge Luiz e destacaram a gestão de Naumi como sendo a melhor que Caucaia já teve nos últimos anos.

Fábio Herlândio (líder do prefeito), refutou todas as denúncias de Jorge Luiz e fez questão de destacar os avanços que segundo ele fazem com que a população esteja sendo bem atendida, principalmente na área da saúde e colocou à disposição da população o número de telefone da Ouvidoria do Município. O número disponibilizado é: 3342-8064. Segundo o parlamentar, o cidadão pode enviar qualquer demanda que a própria ouvidora Francilena Guerra dará o encaminhamento devido, a cada caso solicitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here