Raposa Metropolitana fez 2 a 1 no Atlético Cearense e decide em casa precisando somente de um empate para garantir o título
Em jogo válido pela primeira partida da decisão da Taça Fares Lopes, o Caucaia bateu na tarde deste domingo, 27, no estádio Presidente Vargas, a boa equipe do Atlético Cearense pelo placar de 2 a 1. Com o resultado a Raposa Metropolitana tem a vantagem do empate no próximo domingo em casa no estádio Raimundo de Oliveira, para garantir o título da competição.
O jogo..
Com Ciel mais uma vez decisivo e Jacaré mostrando oportunismo, o Caucaia fez um jogo de muita cautela diante da boa equipe da Águia da Precabura. A alta temperatura registrada durante o jogo dificultou a vida dos atletas não permitindo grandes esforços de todos. Porém aos poucos o time de Oliveira Canindé e Ciel começando a se destacar, foi partindo para cima da equipe do Atlético e começaram então a surgir mais oportunidades de inauguração do placar. Apesar de tudo isso, o primeiro tempo terminou sem que o placar fosse movimentado.
Na volta para o segundo tempo, o Caucaia veio mais determinado e a dupla Ciel\Jacaré mostrou que está afinada e começaram a incomodar mais à zaga dos atleticanos. Aos 10 minutos, após bom lançamento para Ciel, o veterano atacante chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola achou Jacaré, que mandou forte para as redes, pelo alto, sem dar chance para o arqueiro Rayr.
Com o gol tomado o Atlético despertou para o jogo e, a dupla Isac\Nailton passou a levar mais perigo ao gol adversário. Tanto que aos 28 minutos Nailton bate cruzado e iguala a partida.
Ciel decisivo..
Quando muitos já acreditavam que o placar já estivesse decidido, eis que Ciel voltou a mostrar porque ainda é um atacante de respeito no futebol cearense. O artilheiro da competição recebeu a bola em profundidade, tirou dois zagueiros com um drible seco e espetacular, mandou para o gol, sem chance para o goleiro. Estava assim decretada a vitória da Raposa por 2 a 1.
Com a partida final sendo disputada em casa e, precisando de apenas um empate, os comandados de Oliveira Canindé poderão fazer história se colocarem o time pela primeira vez na disputa da milionária Copa do Brasil. Desde o final da partida, a diretoria caucaiense convoca a torcida para empurrar o time rumo à conquista de mais um título.