Yago Pikachu e Fernando Sobral travaram duelo no 2° tempo do Clássico-Rei desta quarta-feira (1°) Foto: Thiago Gadelha / SVM

Leão segue sem vencer e afundado na lanterna da Série A

Em jogo atrasado da 3ª rodada da Série A, realizado na noite desta quarta-feira (1º), Ceará e Fortaleza realizaram mais um clássico-rei, ambos lutando desesperadamente pra fugir do temido Z4 e acabou dando Vozão, que venceu por 1 a 0, com gol do atacante Cléber. Co o resultado, o alvinegro, chegou aos 9 pontos, saiu da zona de rebaixamento e afundou ainda mais o adversário que continua sem vencer na Série A, ocupando a lanterna com apenas 2 pontos.

É o pior início de um time na Série A dos últimos 10 anos e o sinal de alerta está ligado no Pici.

As equipes voltam a campo no final de semana. O Ceará encara o Coritiba no sábado (4), às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão, enquanto o Fortaleza visita o Flamengo no domingo (5), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

O jogo

O clima de rivalidade e tensão que envolvia a partida, em função da importância que a mesma representava para ambas as equipe, já começou dando sinais de que seria um jogo repleto de confusões. E a primeira delas surgiu logo bem no início da partida, quando a arbitragem teve que paralisar o jogo em função de sinalizadores acesos pela torcida do Fortaleza.

Após duas paralisações, uma confusão generalizada, terminou com a expulsão do volante Felipe do Fortaleza, por agredir Richard do Ceará, após o VAR avisar o árbitro Bráulio da Silva Machado. Após serenados os ânimos, a partida tomou outro rumo. Com a ventagem numérica em campo o Ceará passou a dominar as ações e chegou até abrir o placar com Vina. No entanto o gol foi anulado, pois o alvinegro estava impedido.

Devido às paralisações, o árbitro acrescentou mais 10 minutos. Aos 55, no último lance da partida, o momento da explosão alvinegra na Arena Castelão: Richardson tocou para Vina, o meio-campista, de letra, encontrou Cléber na área, que bateu na saída de Boeck e abriu o marcador para o Ceará, deixando a equipe em vantagem no placar.

A volta para o segundo tempo mostrou um Ceará mais bem postado e pronto para jogar mais à frente. Porém, diferente do que se viu na reta final da primeira etapa, o Vozão não conseguia entrar na área do Fortaleza e criar chances de perigo contra o gol de Marcelo Boeck.

Com o avanço do relógio e a necessidade da vitória, o Fortaleza passou a se lançar mais para o ataque e, assim, ser mais perigoso que o Ceará, que se resguardou mais e começou a sair nos contra-ataques para ampliar o placar.

As alterações de Vojvoda tornaram o time ainda mais ofensivo na segunda metade da etapa final. Com as entradas de Romarinho, Lucas Crispim e Depietri nas vagas de Ceballos, Hércules e Moisés, o Leão passou a pressionar o Vozão ao redor da sua grande área. Por isso, como resposta, o auxiliar técnico Lucas Silvestre, que substituiu o suspenso Dorival Júnior, acionou o zagueiro Marcos Victor para fechar ainda mais a área nos minutos finais.

A última grande chance do Fortaleza aconteceu nos acréscimos. Aos 48 minutos, Pikachu cobrou falta perigosa, que acabou desviada por João Ricardo. Na cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou para boa defesa do goleiro do Vozão.

Gol

Siga o GAZETA DA JUREMA no https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Ajude o site continuar produzindo conteúdos. Contribua pelo PIX abaixo

1 COMENTÁRIO

  1. O Fortaleza nos deixa sobressaltado com esse jejum de vitórias na Série A do campeonato brasileiro! Ano passado com essa quantidade de jogos, permanecia no G-4, chegando por vezes à ponta da Tabela… Vamos às vitórias, Leão! Não recarregue de pilhas a Lanterna…!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here