Após assistência de Aylon, Lourenço abre o placar para o Vozão. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Com a eliminação, o Ferroviário descansa e se prepara para disputa da Série C, em abril

Mais uma decisão. O Ceará empatou com o Ferroviário na semi e conseguiu classificação para a grande final do Campeonato Estadual. A partida que aconteceu neste sábado (16), na Arena Castelão terminou com o placar de 1 x 1, com gols de Lourenço, pelo Vozão, e Matheus Bahia, com gol contra a favor do Ferrão. Com o resultado, esta foi a segunda vez que Mancini conseguiu levar o Vozão para a decisão.

Bastava um empate ou vitória simples do Ceará para conseguir avançar de fase. No jogo de ida, tudo terminou em 3 x 2 para o alvinegro. O segundo jogo foi eletrizante quanto o primeiro, sobretudo nos minutos finais. Apesar de precisar do placar, o Ferrão jogou recuado, esperando alguma bobeada do Vozão para sair em contra-ataque, o que não aconteceu. Enquanto isso, o time comandado por Mancini conseguiu espaços e levou perigo.

Próximos jogos

O Ceará se prepara para mais um Clássico-Rei. Mas desta vez, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão.

Já o Ferroviário entra em uma inter-temporada para a Série C. O primeiro jogo será contra o Figueirense, fora de casa, no dia 20 de abril.

O jogo

primeiro tempo da partida foi bem pegado e com poucas oportunidades criadas para as duas equipes, que abusaram nos erros de passe e pouco ameaçaram direto para o gol.

As melhores oportunidades que o Vozão teve em campo foram em bolas paradas, e mesmo assim sem efetividade ao gol. Enquanto isso, o Ferrão recuava e aguardava um erro do Ceará para sair em contra-ataque, o que não aconteceu.

Aos 22 minutos, Richard trombou com um jogador do Ferrão na reposição de bola e torceu o tornozelo. Ele precisou de atendimento médico e ficou em campo até o fim do primeiro tempo.

Após as tentativas, a oportunidade surgiu nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46 minutos, em uma saída errada de jogo. Aylon roubou a bola no meio-campo e desceu pela direita, e na entrada da área, deu um passe rasteiro para Lourenço, que se adiantou e mandou para o fundo das redes.

Após assistência de Aylon, Lourenço abre o placar para o Vozão

No segundo tempo o Ceará conseguiu ganhar mais o campo e arriscou mais. Aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Willian Rocha. Após a revisão no VAR, o lance foi anulado. O goleiro Douglas Dias precisou trabalhar e fez ótimas defesas nos lances de Janderson e Pulga.

O Ferrão deixou a postura de espera e decidiu ir a campo. Ciel aproveitou o pouco espaço e chutou direto para bater na trave. A chuva começou a apertar quando o Ferrão voltou a levar perigo. Aos 40 minutos, Vitinho recebeu uma linda bola em profundidade, no lado direito, e cruzou para dentro da área. Marcelinho chutou e bateu na trave, no rebote a bola bateu na barriga de Matheus Bahia que não conseguiu desviar e viu a bola morrer dentro do gol.

Apesar de tudo caminhar para terminar igual, o Ceará não descansou em campo. Aos 48 minutos, Saulo Mineiro marcou o gol, mas o VAR chamou e o árbitro reviu. O atacante usou o braço para dominar a bola e o lance foi anulado. Assim, tudo terminou em 1 x 1.

Ficha do jogo

Ceará (1)

Richard (Bruno Ferreira); Raí Ramos, Ramon, Matheus Felipe e Matheus Bahia; Richardson, Castilho e Lourenço (Lucas Mugni); Aylon, Erick Pulga e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini

Ferroviário (1)

Douglas Dias; Wesley, Geninho (Henrique Verdmudt), Willian Rocha e Ernandes; Lincoln, Wilker (Rafael Chorão) e Vitinho; Gabryel Martins (Marcelinho), Vinicius Alves e Ciel. Técnico: Mauricio Copertino.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima
Assisitentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira, Jose Moracy de Sousa e Silva, Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior e Ingrede Santos.
Gols: Lourenço (46’/1ºT/CEA); Matheus Bahia (39’/2ºT/FER/GC)
Cartões amarelos: Erick Pulga, Matheus Bahia, Rafael Ramos (CEA); Geninho, Wilker, Vinicius Alves, Rafael Chorão (FER)
Público: 33.830
Renda: R$ 388.352,00

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here