Legenda: O atacante Zé Roberto marcou o gol da vitória do Ceará na estreia da Copa do Nordeste Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Atacante Zé Roberto garantiu a vitória do Vozão por 1 a 0; Veja o gol

Não foi um bom jogo, mas o Ceará largou na temporada de 2022 com uma vitória fora de casa, ao vencer o Sergipe no Estádio Batistão pela Copa do Brasil na noite desta segunda-feira (31) Com uma equipe mista, em função dos casos de Covid-19 que afastaram vários titulares da partida, o Vozão foi até Aracaju e saiu de lá com os três primeiros pontos na competição.

O gol da vitória do Ceará foi do centroavante Zé Roberto, aos 9 minutos do 1º tempo, em jogada de oportunismo.

Com o resultado, o Vozão soma seus primeiros 3 pontos no Grupo B e volta suas atenções para o Clássico-Rei no sábado (5), às 17h45 no Castelão, pela 3ª rodada do torneio.

O jogo

Primeiro tempo

O Ceará entrou melhor no jogo. Mesmo fazendo sua estreia na temporada, o time chegou com bom controle do meio de campo e conseguindo aproveitar os constantes erros do Sergipe. O Colorado tinha problemas na saída de bola e foi assim que as redes balançaram.

Aos 10, o goleiro João Gabriel recebeu na fogueira e afastou mal. Na pressão, Cléber pulou para desviar a bola, que sobrou para Zé Ricardo chegar batendo para o gol vazio. Três minutos depois, Michel Macedo foi derrubado na área. Pênalti – e a chance de Zé Ricardo se consagrar com dois gols na estreia. Na cobrança, o camisa 63 tirou demais do goleiro e parou na trave.

Depois do susto, Vozão e Gipão se tranquilizaram. Com isso, os visitantes perderam o fôlego e os mandantes pararam de errar. Assim, jogo ficou disputado no meio de campo, com o Sergipe conseguindo subir as linhas e dificultar o controle de jogo que o Ceará tinha até ali. Nisso, o primeiro tempo terminou pegado, sem mais nenhuma grande oportunidade de gol.

Segundo tempo

Se a primeira etapa terminou morosa, a segunda voltou com intensidade. Já no primeiro minuto, Marlon saiu cara a cara com João Gabriel e quase ampliou. Mas a maior busca pelo gol era do lado sergipano. Aos 9, Diego Aragão recebeu na área e bateu por cima do gol. Depois, aos 12, o chute de Ewerton Ageu parou na defesa.

E assim o jogo seguiu com um perfil diferente do que tinha no início. Agora, o Ceará jogava na paciência, tentando não se expor, enquanto buscava uma oportunidade de contra-ataque para resolver o jogo. Ainda assim, o Vozão apresentou dificuldades criativas, criando poucas oportunidades depois que o Sergipe consertou suas linhas.

O Sergipe, por sua vez, jogada no ataque e tentava ditar o ritmo de jogo, Buscando a velocidade, o time tentava pressionar a linha defensiva adversária, mas esbarrava nas suas limitações técnicas.

A melhor chance do segundo tempo saiu em um contra-ataque cearense, aos 26, quando o estreante Iury Castilho recebeu por trás da defesa e entrou cara a cara com João Gabriel, que cresceu na saída do gol para evitar o segundo tento alvinegro. Até os minutos finais, Sergipe seguiu em busca do empate, mas não conseguiu reverter a derrota.

Gol

Ficha do jogo

Sergipe (0)
João Gabriel; Márcio Lima, Alexandre Lazarini, Diego Augusto e Chiquinho Alagoano; Ewerton Ageu (Kaio Felipe), Diego Aragão, Janderson (Mateus Silva), Doda e Kaio Wilker (Adailson); Leonardo Dias (Matheus de Paula). Técnico: Elias Borges.

Ceará (1)
João Ricardo; Michel Macedo, Marcos Victor, Lucas Ribeiro e Victor Luis; Geovane (Kelvyn), Richard Coelho e Marlon; Stiven Mendoza, Cléber (Iury Castilho) e Zé Roberto (Nino Paraíba). Técnico: Tiago Nunes.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Gol: Zé Roberto (10’/1ºT | CEA)
Cartões amarelos: Márcio Lima, Diego Aragão, Diego Augusto, Alexandre Lazarini (SER), Zé Roberto, Richard Coelho, Geovane, Marcos Victor e Marlon (CEA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here