Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Com o resultado, o Vozão saiu da zona de classificação, enquanto o Mais Querido segue na lanterna da competição

Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Ceará empatou com o ABC nesta quarta-feira (28), na Arena Castelão. A partida foi muito movimentada e terminou em 2 x 2, com gols de Aylon e Pulga, pelo Vozão, e Daniel Cruz e Erick Varão, pelo Mais Querido.

A partida foi movimentada e o Vozão tinha tudo para sair com a vitória porque jogou melhor e teve mais oportunidades de ampliar o placar. Porém, o Mais Querido se mostrou aguerrido e perigoso nas poucas chances que teve de chegar próximo a área.

Próximas partidas

O Vozão descansa para enfrentar o Bahia pelo Nordestão na quarta (6), às 21h30, na Arena Castelão. Enquanto o Mais Querido se prepara para o clássico contra o América-RN na final do primeiro turno do Potiguar. A partida será no domingo (3), às 16h, na Arena das Dunas.

Com o resultado, o Ceará desce na tabela de classificação e está em 5º lugar, com 6 pontos. Já o ABC permanece na lanterna do Grupo B, com três pontos.

O JOGO

A partida teve momentos de alto e baixo das duas equipes, mas o Ceará soube aproveitar melhor as oportunidades. No primeiro minuto, o ABC chegou com perigo com Daniel Cruz, mas não demorou para que o Vozão tomasse o controle da partida.

Recalde teve várias oportunidades, mas não soube aproveitar. O mesmo aconteceu com Erick Pulga e Castilho. Destaque também para o goleiro do ABC, Carlos Eduardo, que fez boas defesas.

O placar foi aberto aos 32 minutos, quando Recalde entrega a bola para Raí Ramos do lado direito, que cruza direto para Aylon finalizar com uma cabeçada, sem chances de defesa.

No início do segundo tempo, até parecia que o ABC tentaria ficar mais com a bola e arriscar. Mas o time levou um banho de água fria com o gol do Vozão aos 1 minuto. Facundo Castro tabela com Castilho pelo lado esquerdo, que cruza para Erick Pulga, sozinho, só empurrar para dentro do gol.

Após o gol, o Mais Querido tentou tomar mais posse da bola, mas a equipe cearense continuou dominando as jogadas mais ofensivas. Aos 15 minutos, a defesa bobeou para tirar a bola e Daniel Cruz aproveitou para chutar e marcar o gol do time abecedista.

A partida ficou mais truncada no meio-campo e Vozão parou de criar tantas oportunidades que antes. Enquanto isso, o ABC tentava avançar nos poucos espaços deixados. O empate aconteceu, aos 28 minutos. Daniel Cruz acreditou na jogada pelo lado esquerdo e tocou para Ruan cruzar para Erick Varão cabecear para o fundo das redes.

Minutos depois, o Ceará voltou a levar perigo em uma jogada de Castilho pelo lado direito. Ele cruzou para Paulo Victor, sozinho, chutar. Carlos Eduardo deu de rebote nos pés de Saulo Mineiro que mandou por cima da trave. Nos acréscimos, Erick Pulga teve uma boa oportunidade de garantir a vitória, mas a zaga do ABC estava atenta e tirou a bola praticamente em cima da linha. No fim, a partida terminou em 2 x 2.

Ficha do jogo

Ceará (2)

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Jonathan e Matheus Bahia (Paulo Victor); Richardson (Steven), Guilherme Castilho (João Victor) e Recalde (Saulo Mineiro); Facundo Castro (Barceló), Aylon e Erick Pulga. Técnico: Vagner Mancini

ABC (2)

Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley e Gustavo Daniel; Randerson (Romário), Erick Varão, Amaral (Walfrido) e Ruan (Vitor Marinho); Daniel Cruz (Parraguez) e Douglas Skilo (Léo Guerra). Técnico: Rafael Lacerda

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos, Wesley Silva Santos e Luiz César de Oliveira Magalhães.
Gols: Aylon (32’/1ºT/CEA) e Erick Pulga (1’/2ºT/CEA); Daniel Cruz (15’/2ºT/ABC) e Erick Varão (28’/2ºT/ABC)
Cartões amarelos: Randerson, Erick Varão, Wesley (ABC); Facundo Barceló (CEA)
Público: 13.073
Renda: R$120.030,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here