Vina comemora seu gol contra o Corinthians na Arena Castelão. (Foto: Kd Júnior SVM)

 Vina e Yony González, marcaram para o Vozão e Roger Guedes diminuiu para os paulistas

 Sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Ceará entrou em campo na noite desta quinta-feira (25), pela 35ª rodada do Brasileirão para encarar o Corinthians na Arena Castelão, que também mantém o sonho de garantir vaga na competição continental através do grupo dos quatro primeiros colocados.

Apesar do objetivo traçado pelos paulistas, o Ceará não quis nem saber e aproveitou as falhas defensivas do rival para abrir o placar e segurar a vitória por 2 a 1. Com o triunfo, o Vozão chegou aos 49 pontos e assumiu a oitava posição na tabela. Já o Corinthians ficou no quarto lugar do Brasileirão, com 53.

JOGO!

No primeiro tempo, o Ceará já começou com tudo no campo de ataque. Aos cinco minutos, Vina arriscou finalização e parou na defesa de Cássio. Na sequência do lance, o goleiro se atrapalhou na saída de jogo e entregou a bola nos pés do meia-atacante, que bateu firme, colocou no fundo das redes e saiu para o abraço. 1 a 0.

Atrás do placar, o Corinthians bem que tentou criar jogadas de perigo e assustar a meta rival, mas acabou vendo o Vozão ser mais perigoso em outras duas oportunidades. Na resposta, Gabriel Pereira e Roger Guedes finalizaram para tentar buscar o empate, mas viram João Ricardo impedir com duas boas defesas. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Ceará voltou mais tranquilo na defesa e conseguiu segurar as ações do rival por um longo período. Já aos 20 minutos, Jorginho foi o responsável por colocar emoção na partida e finalizou para boa defesa de Cássio. Aos 25,  deu a resposta para o Timão e por pouco não empatou o duelo.

Com dificuldades, o Corinthians precisou suar bastante para buscar o empate na partida. Com emoção até o apito final, o time paulista balançou as redes com Roger Guedes. Aos 38 minutos, Willian fez boa jogada e passou para o camisa 123, que ajeitou e mandou uma bomba para deixar tudo igual. 1 a 1.

No entanto, o Ceará não se abalou e foi buscar a vantagem no marcador mais uma vez. Aos 41, Yony González aproveitou cruzamento vindo da direita, explorou o espaço deixado pela marcação e colocou no fundo das redes. Lei do ex no Castelão. 2 a 1. Fim de papo no Brasileirão!

Próximo jogo!

O próximo compromisso alvinegro será contra o Flamengo no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (30), às 20: h.

Gols!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here