Zagueiro Messias comemora com colegas a vitória sobre o Cuiabá na Arena Castelão. Ceará e Cuiabá duelam pela 30ª rodada do Brasileirão Assaí Créditos: Kely Pereira/AGIF

Messias marcou o gol alvinegro; Veja o gol

om gol de cabeça do zagueiro Messias, o Ceará venceu o Cuiabá no Castelão em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Vozão na primeira parte da tabela. O time agora ocupa a décima colocação, atrás justamente do Ceará, ambos com 39 pontos. O próximo compromisso do Ceará é na quarta-feira (10) contra o Athetico, em Curitiba. Já o Cuiabá volta a jogar somente no sábado (13), contra o Corinthians.

Vina queria muito o gol

Vina foi o responsável pela cobrança de escanteio que resultou no gol do Messias, mas ele queria mesmo era marcar o dele. Sua melhor chance havia sido o pênalti, como cobrador oficial do Vozão, mas Cleber, que sofreu a falta, pediu a bola e acabou desperdiçando a oportunidade. Pouco depois ao gol, no começo do segundo tempo, ele teve uma boa oportunidade, ao invadir a área e chutando com força, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.

Sequência inédita

Pela primeira vez no campeonato, o Ceará conseguiu embalar uma sequência de duas vitórias consecutivas. O momento para isso acontecer não podia ser melhor, dado que o resultado ajudou o Vozão a ficar mais afastado da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo sem gols

O Cuiabá parecia ter largado com mais vontade, tendo duas boas oportunidades logo no começo do jogo, com Jenison e Pepê arriscando em chutes de fora da área. Contudo, o Ceará conseguiu crescer na partida e comandar as ações ofensivas, mas sempre parando no goleiro Walter.

Choque de cabeça

Aos 28, Cleber e Marllon sobem para dividir a bola e sofrem o choque de cabeça com cabeça. Ambos caíram no gramado e receberam atendimento. Ambos se levantaram cerca de dois minutos depois, com tocas para estancar o sangramento no supercílio.

Torcedor cai da arquibancada

De acordo com o ENM, um torcedor do Ceará caiu da arquibancada do Castelão, após tentar passar de um setor para o outro. Júlio César Sousa da Silva foi prontamente socorrido, passa bem e foi conduzido até uma unidade de saúde para acompanhamento.

Cronologia do jogo

Com dois minutos do segundo tempo, após escanteio batido por Vina, o zagueiro Messias subiu mais alto que Pepê e abriu o placar para o Ceará. Aos 33, Heber Roberto Lopes foi ao VAR para confirmar uma falta de Paulão em Cleber, decretando então o pênalti para o Ceará. O próprio Cleber foi para a cobrança, mas Walter pulou certo no canto direito e fez a defesa.

O gol!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here