Legenda: Vina marcou o único gol do Ceará na partida Foto: Kid Júnior / SVM

Pela 29ª rodada, Ceará e Fluminense se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Em jogo realizado na tarde deste domingo, 31, na Arena Castelão, Ceará e Fluminense se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Vozão buscava se afastar da zona do rebaixamento. Do outro, o Tricolor das Laranjeiras queria entrar de vez no G-6.

No entanto, o time de Tiago Nunes, soube aproveitar as chances e frustrou os planos do rival. Com gol de Vina, o Ceará superou o fato de ter um jogador a menos e venceu o Fluminense por 1 a 0. Agora, o Vozão soma 36 pontos e ocupa 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

O gol!

O jogo!

No primeiro tempo, o Ceará imprimiu forte ritmo e logo se deu bem. Aos três minutos, Nino tentou cortar e acabou derrubando Jael dentro da área. Pênalti marcado! Na cobrança, Vina bateu firme e deixou o dele no jogo. 1 a 0.

Atrás do placar, o Fluminense demorou para engrenar, mas chegou com perigo ao ataque. Aos 17, Samuel Xavier arriscou finalização e mandou para fora. Aos 25, Abel Hernández também tentou empatar, mas errou a pontaria.

Apesar dos sustos, o Ceará se comportou bem na partida, mas se complicou antes do intervalo. Aos 28, Gabriel Dias cometeu dura falta em cima de Marlon e levou o cartão amarelo. No entanto, o VAR chamou a arbitragem, que mudou a marcação e expulsou o lateral.

Já no segundo tempo, o Fluminense voltou com o objetivo de se lançar ao ataque para aproveitar a vantagem numérica e se recuperar no Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, Luiz Henrique soltou a bomba, mas errou a pontaria.

Mesmo com um jogador a menos, o Ceará pouco foi ameaçado no campo de defesa. Em dia ruim dos principais jogadores, o time carioca encontrou enormes dificuldades para criar jogadas e buscar o empate na partida.

Sem nenhuma criatividade, o Fluminense sequer chegava perto da área cearense. Com um jogador a mais, a equipe demonstrou ritmo muito lento e viu o time da casa seguir bastante tranquilo durante toda a partida.

Somente aos 34 minutos da etapa final, o Ceará foi incomodado na defesa. Após cruzamento de Danilo BarcelosFred ganhou do zagueiro no alto e levou muito perigo à meta rival. Aos 39, Lucca chegou a balançar as redes, mas a arbitragem apontou impedimento na jogada.

Mesmo com ritmo mais acelerado nos lances finais, o Fluminense não conseguiu balançar as redes para buscar o empate. Aos 42, Marcos Felipe ainda evitou o segundo do Vozão. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Tricolor ficou no oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.

Próximo jogo

Na próxima rodada o Alvinegro recebe na Arena Castelão a equipe do Cuiabá no próximo domingo, dia 07 de novembro às 20:30 H

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here