Deputado federal DAnilo Forte. (Foto: Agência Câmara)

O parlamentar é o único cearense a presidir uma comissão na atual legislatura e ficará no cargo por todo este ano ano

Um dos melhores quadros da política cearense a nível nacional, o deputado federal, Danilo Forte (União-CE) justificando seu status, foi eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados com 12 votos.

Após sua eleição para o cargo, Danilo afirmou; ” queremos ser o País do presente, que se destaca no mundo da economia verde. Essa agenda passa pelo Poder Legislativo, como o crédito de carbono, o hidrogênio verde, todas são inciativas que dão ao Brasil a oportunidade de ter uma economia mais forte. Precisamos, aqui na comissão, ser protagonistas nessa ação“, falou o parlamentar.

Após a eleição de Danilo, serão também eleitos outros parlamentares que comprão o restante da mesa da comissão, nos cargos de; 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência. A eleição está marcada para a próxima semana.

Perfil
Danilo Forte é advogado e está em seu quarto mandato como deputado federal. Atualmente, Forte é membro da Comissão de Minas e Energia e é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis. Ele apresentou requerimento para criar a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas.

O que faz a comissão
A Comissão de Desenvolvimento Econômico debate e vota temas relacionados à produção, políticas de importação e exportação, regimes aduaneiros, privatização e cooperativismo, entre outros.

Ela foi criada com o desmembramento da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Serviço em duas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here