A Defesa Civil interditou um prédio de dois andares após o quarto de um dos apartamentos desabar na manhã de quinta-feira (30), no Bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Uma moradora do local informou que um dos quartos cedeu, mas ninguém ficou ferido.

“Se eu tivesse em casa eu não estaria falando com você agora. Os escombros estariam em cima de mim. Eu fiquei com a mão na cabeça dizendo ‘Pelo amor de Deus,’ contou emocionada a funcionária Maria do Socorro Pereira, de 61 anos. Ainda de acordo com a funcionária ela já morava no prédio há 9 anos e alguns cômodos apresentavam rachaduras, “mas nunca passava pela cabeça que ia desabar”, acrescentou.

G1 entrou em contato com a Defesa Civil de Fortaleza, que, por sua vez, confirmou que o prédio foi interditado, com colocação de “fita zebrada”, já que havia sinais de rachaduras em todo o imóvel.

Uma equipe de agentes foi enviada na manhã desta sexta-feira para fazer uma avaliação. Ainda segundo o órgão, profissionais vão retornar ao local no período da tarde levando o auto de interdição.

Ferros e rachaduras ficaram expostos em todos os quartos. — Foto: Arquivo Pessoal

Ferros e rachaduras ficaram expostos em todos os quartos. — Foto: Arquivo Pessoal

Durante a noite da quinta-feira (30) os moradores conseguiram retirar documentos rapidamente, mas disseram que foram orientados pela Defesa Civil a não dormirem no local.

“Anoiteceu e nós pegamos as coisas, fomos para casas de parentes dormir. O rapaz da imobiliária pegou minha chave”, lamentou Maria do Socorro.

Uma equipe do G1 conseguiu entrar no prédio e não encontrou faixa ou aviso de interdição. Além disso, foi possível ver que as paredes dos apartamentos estão com muitas rachaduras e infiltrações. Alguns ferros estão segurando e apoiando as lajes do térreo e do primeiro andar.

Fonte: G1 CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here