Ceará é derrotado pelo Botafogo na Arena Castelão. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Confira todos os resultados das equipes cearenses nas Séries A, C e D na rodada

A segunda rodada das Séries A e C do Campeonato Brasileiro, realizada neste final de semana, não foi nada boa para os representantes do futebol cearense na competição. Ceará, Fortaleza e Ferroviário foram derrotados por Internacional-RS, Botafogo-RJ e ABC-RN respectivamente.

Internacional x Fortaleza

Jogando no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, na tarde do domingo (17), o Leão do Pici, foi derrotado pelo Internacional pelo placar de 2 x 1, após largar na frente com gol de pênalti de Yago Pikachu e pela primeira vez sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, chega a quatro derrotas seguidas. O meia argentino D’Alessandro, -que fez sua despedida dos gramados durante a partida, fez o gol de empate e já aos 44 do segundo tempo, Fábio Alemão decretou a derrota do Tricolor de Aço.

Com o resultado, o Leão segue sem marcar pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Fortaleza já é na quarta-feira, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, na Arena Castelão, às 19h.

Ceará x Botafogo

Jogando na Arena Castelão, na noite deste domingo (17), o Ceará recebeu o Botafogo-RJ e se deu mal ao ser derrotado pelo Glorioso por 3 a 1. A equipe carioca abriu o placar com Victor Sá, porém, Lima empatou em seguida. No 2º tempo, com falhas no sistema defensivo, o Vozão viu Erison marcar duas vezes e decretar a derrota do mais querido. Com a derrota, foi encerrada a sequência positiva do técnico Dorival Júnior no Vovô, que somava três vitórias consecutivas.

Com a derrota, a equipe cearense segue com três pontos ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso, no entanto, é pela Copa do Brasil. O duelo é na quarta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o Tombense-MG.

Ferroviário x ABC

 Fechando a rodada de derrotas dos três grandes do futebol cearense, jogando na tarde deste sábado (16), pela Série C do Brasileiro, o Tubarão da Barra perdeu a partida por 3 a 1 na Arena Romeirão, Juazeiro do Norte (CE), na primeira partida oficial no novo estádio.

Os gols do ABC foram todos no 1º tempo, com Jefinho e Kelvin (dois). Para o Ferroviário, Dudu diminuiu no 2º tempo.

Com o resultado, o Ferroviário chega a sua segunda derrota seguida na competição e ainda não pontuou em duas rodadas. Ocupando o Z4 na última colocação, O Ferrão busca a recuperação no próximo sábado (23), também no Romeirão, contra o Atlético Cearense às 17 horas. Seu adversário foi goleado na cidade de Paragominas no interior do Pará, pelo Paysandu por 5 a 0.

Floresta vence mais uma!

Para salvar a rodada dos cearenses no Brasileirão, o Floreste venceu mais uma partida. Desta vez jogando em Salvador no último sábado (16), o Lobo da Vila Manoel Sátiro, venceu o Vitória-BA por 1 a 0, em uma atuação heroica, após desvantagem numérica desde o início do jogo. O duelo foi válido pela Série C. O tento solitário da vitória cearense foi marcado por Fábio Alves, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo.

Agora o Verdão volta a campo no próximo fim de semana pela terceira rodada da Série C. Buscando manter a boa fase, o Verdão da Vila receberá o Figueirense no Domingão, em Horizonte, às 15h do domingo, 24.

Atlético Cearense é atropelado pelo Paysandu

O terceiro representante cearense na Série C, o Atlético Cearense, foi “atropelado” pelo Paysandy-PA, na Arena Verde em Paragominas por 5 a 0. A Águia cearense segura a lanterna da Série C, com duas derrotas em dois jogos e a pior defesa da competição. O próximo da equipe é o confronto cearense diante do Ferroviário. A partida será realizada na Arena Romeirão, no sábado, às 17h.

Cearenses na Série na Série D

Os três representantes cearenses na Série D, também estiveram em campo neste final de semana.

Estreando na Série D, o Icasa recebeu na tarde deste domingo (17), na Arena Romeirão, a equipe do Globo-RN e largou com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Leandro Cearense, de pênalti. O Verdão do Cariri finaliza a rodada na terceira colocação.

O Alviverde Caririense voltará a campo no próximo domingo, 24, quando enfrentará o Afogados da Ingazeira, às 16h, no Estádio Vianão, em Pernambuco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Os outros dois representantes cearenses, (Pacajus e Crato), também jogaram na rodada. o Crato foi superado pelo Retrô-PE, fora de casa, por 2 a 1. Já no Grupo A2, o Pacajus conseguiu empatar com o 4 de Julho-PI, também como visitante, pelo placar de 1 a 1: marcou com Daniel Passira e sofreu a igualdade através de Mauro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here