A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Fortaleza através de comunicado em seu perfil no Facebook

Faleceu nesta terça-feira (14), em Fortaleza, o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da Capital cearense com uma crise de insuficiência respiratória e possível infecção pelo novo Coronavírus.

.A morte do religioso foi comunicada oficialmente no perfil do Facebook da Arquidiocese de Fortaleza. Veja!

Arquidiocese de Fortaleza está com Misleide Araujo

“Comunicamos com pesar que dom Aldo di Cillo Paggoto, SSS descansou nesta tarde, 14 de abril, nos braços do Pai. O religioso tinha 70 anos e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no Centro, de Fortaleza. Ele enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite de ontem, 13 de abril, apresentou dificuldade respiratória e por este motivo foi entubado e transferido para a unidade de terapia intensiva, apresentando sintomas da covid-19. Manifestamos a nossa solidariedade a sua família e a congregação do Santíssimo Sacramento a qual fazia parte. Descanse em paz!”

Paggoto lutava contra um câncer desde 2017.  Ainda de acordo com a Arquidiocese de Fortaleza, nos últimos exames de Dom Aldo ficou constatado que o linfoma retornou com nódulos no fígado e no pulmão e que Já haviam sido realizadas duas sessões de quimioterapia.

Dom Aldo Pagotto assumiu a Arquidiocese da Paraíba em maio de 2004, em substituição a Dom Marcelo Carvalheira. Em 2016, ele renunciou ao posto alegando problemas de saúde e desde então vinha exercendo suas atividades religiosas no Santuário São Benedito no centro de Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here