Calebe foi autor de dois gols na vitória sobre o Iguatu. Foto: Kid Júnior / SVM

Calebe e Galhardo fizeram os gols da equipe Vojvoda

Em duelo de invictos, o Fortalea recebeu na noite desta quarta-feira (31), na Arena Castelão, o Iguatu e venceu a partida por 3 a 1. O jogo valeu pela 3ª rodada do Campeonato Cearense 2024. Com a vitória a equipe de Juan Pablo Vojvoda, permanece com 100% de aproveitamente e lidera de forma isolada seu grupo.

O Leão do Pici resolveu o jogo com dois gols do meia Calebe ainda no primeiro tempo de partida. Na segunda etapa, Thiago Galhardo marcou mais um para o Tricolor, enquanto Diego Viana descontou para o Azulão e deu números finais ao placar de 3 x 1.

O Iguatu, por sua vez, se manteve na primeira posição do Grupo B, empatado em pontos com o Ferroviário. Contudo, ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará, que joga nesta quinta-feira, contra o Caucaia, no Presidente Vargas, às 20h.

O jogo

Só uma equipe jogou no primeiro tempo de Fortaleza e Iguatu na Arena Castelão. Saindo em vantagem logo aos 2 minutos de partida, o Leão do Pici pressionou o Iguatu com seu volume ofensivo e só não saiu com uma vantagem maior por conta de chances desperdiçadas, especialmente por Lucero.

O primeiro gol tricolor saiu logo na primeira descida de Moisés pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 21 escapou da marcação e fez assistência para Calebe, que apareceu livre no meio da área para empurrar para as redes.

Sem reação, o Iguatu tentava sair nos contra-ataques e pouco incomodou na primeira etapa. A melhor chance do Azulão aconteceu aos 15, em cruzamento para Otacílio Marcos, que foi interceptado por João Ricardo.

Dessa forma, sem suportar a pressão leonina, o Iguatu viu o Fortaleza ampliar o placar aos 41 em nova dobradinha entre Calebe e Moisés. O atacante recebeu na área, girou e bateu para Geferson defender. Contudo, o goleiro azulino não conseguiu segurar a bola e soltou nos pés de Calebe, que o driblou e chutou para gol vazio.

A volta do intervalo mostrou uma partida com o que foi visto na primeira etapa. Senhor das ações, o Fortaleza conseguia se impor com alguma facilidade e criava chances de maneira quase natural. Contudo, não convertia em gols as oportunidades por conta de falhas no último passe e na hora de finalizar.

A partir dos 20 minutos, o técnico Juan Pablo Vojvoda começou a rodar a equipe já pensando na estreia da Copa do Nordeste, contra o América-RN, no sábado, às 16h, na Arena Castelão. Dessa forma, com as mudanças, o ritmo da partida acabou caindo, uma vez que o Leão pouco forçava o ataque e não era incomodado pelo rival na defesa.

A melhor chance do Iguatu no jogo aconteceu apenas aos 31 da etapa final, quando Mascena avançou pela direita, passou por Bruno Pacheco e chutou forte. A bola resvalou em Tomás Cardona e explodiu na trave de João Ricardo.

Na reta final de jogo, o Fortaleza ainda ampliou o placar. Em sua primeira participação no jogo, Kervin Andrade recebeu bola ainda no meio de campo e fez um excelente passe para achar Thiago Galhardo, que finalizou na saída do goleiro Geferson.

O venezuelano ainda protagonizaria mais um lance de gol, mas dessa vez para o Iguatu. Ajudando na marcação, Kervin Andrade derrubou o atacante Davi Torres na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Diego Viana descontou para o Azulão e definiu o placar da partida.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here