Ceará e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 27, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Série A(foto: Felipe Oliveira)

Com o Resultado o Alvinegro chega aos aos 33 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela e muito próximo da temida Zona de de Rebaixamento

Em jogo atrasado válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará foi até Salvador onde enfrentou o Bahia na noite desta quarta-feira (27) e acabou empatando a partida por 1 a 1. Com o resultado o Alvinegro de Porangabussu chega à marda de 15 empates na competição. Soma 33 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela.

O jogo

No primeiro tempo, o Ceará não ligou para o fato de ser visitante e levou perigo logo no ataque inaugural da partida. Após receber na entrada da área, Mendoza finalizou e parou na defesa de Danilo Fernandes. Aos nove, Gilberto respondeu, mas chutou para fora.

Jogando em casa, o Bahia passou a criar mais chances de gol a partir da metade do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Nino Paraíba arriscou a finalização e acertou a trave. Já aos 28, Juninho Capixaba chutou e viu João Ricardo defender.

Empolgado com as oportunidades criadas, o Bahia voltou ao campo de ataque e quase abriu o marcador. Aos 32 minutos, Juninho Capixaba apareceu novamente e finalizou para mais uma ótima defesa de João Ricardo. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Ceará voltou com o objetivo de manter o empate e aproveitar as chances para tentar beliscar uma vitória. E foi exatamente o que aconteceu! Aos oito minutos, Mendoza fez boa jogada com Vina e recebeu passe de Jael para deixar o dele. 1 a 0.

Apesar da vantagem no marcador, o time visitante logo se complicou. Aos 11 minutos, Gilberto arriscou finalização de fora da área e marcou um golaço com a camisa do Bahia. 1 a 1. Aos 15, Nino Paraíba tentou decretar a virada, mas parou na defesa de João Ricardo.

Após o início agitado na etapa final, a partida perdeu ritmo e teve momentos de pouca emoção aos torcedores. Com muitas trocas nas equipes, Ceará e Bahia perderam o ímpeto ofensivo, mas seguiram de olho na vitória na rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda em ritmo bastante lento, o Ceará foi quem teve as melhores chances na luta pela vitória. Aos 27, Vina arriscou finalização e mandou para fora. Aos 34, Cleber foi quem tentou marcar, mas Danilo Fernandes defendeu.

Já aos 37, o Bahia ganhou uma chance após ver Cleber receber o segundo amarelo em menos de dois minutos e deixar o Vozão com um a menos. Apesar disso, a equipe da casa não soube aproveitar a vantagem numérica para buscar a vitória. 1 a 1. Fim de papo!

Próximo jogo!

Ceará x Fluminense – Domingo, dia 31 (16h)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here