Leão e Vovô dominaram um tempo de partida e empataram em 3 a 3 no Castelão Foto: Ismael Soares/SVM

Ceará abriu vantagem de dois gols na etapa inicial, mas viu o Fortaleza buscar a virada após alterações de Vojvoda; Saulo Mineiro empatou no último lance

O primeiro duelo entre Fortaleza e Ceará em 2024, teve todos os componentes de um grande Clássico-Rei. Em jogo quente e com direito a expulsões ainda na primeira etapa, o Leão do Pici até saiu perdendo por dois gols de diferença, mas fez um grande segundo tempo e buscou a virada com gols de Tinga, Kauan e Machuca. Contudo, no último lance, viu o Vozão empatar em cobrança de penalidade com Saulo Mineiro.

Com o resultado, as duas equipes mantiveram a liderança dos seus respectivos grupos no Estadual e, dessa forma, garantiram a classificação direta às semifinais do Campeonato Cearense.

O jogo

Mesmo jogando como visitante foi o Ceará quem deu as cartas na primeira etapa do Clássico-Rei na Arena Castelão. Com uma estratégia de se defender em blocos mais baixos, o Vozão investiu na marcação forte para neutralizar o ataque do Fortaleza e sair no contra-ataque em velocidade, especialmente com Erick Pulga e Facundo Castro.

Assim, as principais chances das duas equipes saíram em bolas alçadas na área. E foi assim que saiu o primeiro gol do Vozão. Aos 19, após cobrança de escanteio de Guilherme Castilho, Matheus Felipe subiu mais que a defesa do Fortaleza e acertou uma cabeçada forte e sem chances para João Ricardo para estufar as redes.

A resposta do Fortaleza aconteceu sete minutos depois, quando em cobrança de falta pela esquerda, Escobar levantou bola na segunda trave e encontrou Tinga livre. Porém, o lateral tricolor acertou apenas a trave do goleiro Fernando Miguel.

Na reta final da primeira etapa, o Ceará ainda ampliou o placar em bela jogada trabalhada. De pé em pé, o Vozão saiu tocando da defesa e a bola se apresentou para Guilherme Castilho na direita. O volante levantou a bola na segunda trave e encontrou Aylou que, novamente de cabeça, marcou o segundo.

As duas equipes voltaram do intervalo com modificações para recompor suas defesas, uma vez que Brítez e Matheus Felipe foram expulsos em confusão nos acréscimos. Assim, com mais espaço em campo, o Leão do Pici tentou abafar o Ceará no seu próprio campo para buscar o gol.

E a estratégia de Vojvoda se mostrou frutífera, especialmente a partir das suas modificações. Aos 17, o Leão começou a sua remontada a partir dos pés do capitão Tinga. Em mais uma bola parada, Lucero arriscou para defesa parcial do goleiro Fernando Miguel, que ainda tocou na trave. Na sobra, o camisa 2 empurrou para as redes para diminuir o placar.

Sete minutos depois, o Fortaleza chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a defesa do Ceará afastou e a bola se apresentou para o volante Kauan, que matou no peito e arriscou um chutaço no ângulo de Fernando Miguel.

Mas a reação do Leão do Pici não pararia por aí. Acionado no intervalo, Machuca recebeu bola pela direita, fez grande jogada individual, passou por três marcadores e bateu. A bola tocou no pé do zagueiro Lucas Ribeiro e tirou o arqueiro do Vozão da jogada para morrer nas redes e decretar a virada tricolor.

Nos minutos finais, o técnico do Ceará, Vágner Mancini colocou o time mais para cima, atuando com uma linha de quatro atacantes para buscar o empate. Dessa forma, no último lance do jogo, o árbitro Rodrigues Júnior marcou uma penalidade após Yago Pikachu colocar o braço na bola. Na cobrança, Saulo Mineiro bateu e empatou para definir o placar do clássico.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here