Kervin Andrade foi o herói leonino ao marcar gol histórico para o Leão
E o Fortaleza continua fazendo história no futebol sul-americano. Na histórica estreia no famoso estádio La Bombonera em Buenos Aires, palco do tradicional Boca Juniors da Argentina, na noite desta quarta-feira (15), o Leão do Pici fez valer sua força e arrancou um importante empate em 1 a 1, pela quinta rodada da Sul-Americana.
Em um jogo cercado de expectativas, o Leão do Pici, não temeu a força da equipe argentina jogando em seu “alçapão” e saiu da casa dos hermanos com um excelente resultado, que o deixa na liderança do grupo D com 10 pontos ganhos.
Herói tricolor
Como toda história tem seu herói ou vilão, no caso do “grande feito” feito tricolor, teve na figura do venezuelano Kervin Andrade, seu herói, pois foi dele o histórico gol leonino, já no final da partida. Cavani, havia marcado para os argentinos ainda no início do jogo. Kervin, saiu do banco de reservas para fazer história ao assinalar o primeiro gol dele e do Leão no templo do futebol argentino. Final Boca 1 x 1 Fortaleza.
Classificação
Agora, com o “heróico” empate diante do Boca, o Tricolor do Pici tem 10 pontos, se mantém na liderança do Grupo D e está garantido nos playoffs da competição.
Próximos jogos
Agora, a equipe de Vojvoda volta a campo no dia 21 de maio, quando enfrenta o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. Em seguida, tem a semifinal da Copa do Nordeste. O time cearense decide a liderança do Grupo D da Sula somente em 29 de maio, quando recebe o lanterna Sportivo Trinidense. Caso vença, conquista vaga direta nas oitavas do torneio continental.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo