Alexsander Castro de Oliveira.(Foto; Redes Sociais)

Alexsander Castro de Oliveira assume diretoria responsável por executar e avaliar segurança de familiares do presidente da República

O ex-segurança do presidente Lula durante a campanha, Alexsander Castro de Oliveira, assumiu a chefia da Diretoria de Proteção à Pessoa da Polícia Federal (PF). A nomeação dele consta no Diário Oficial desta quarta-feira, 24, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Alexsander é delegado da PF. Até o ano passado integrava a secretaria extraordinária de Segurança Imediata. Além de Lula, ele também respondia pela segurança da primeira-dama, Janja. Esta secretaria foi criada por decisão do presidente no início do ano, após a primeira-dama demonstrar desconfiança com relação à militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), então responsáveis pela função.

A secretaria foi extinta em agosto quando o presidente Lula alterou a estrutura do Gabinete de Segurança institucional (GSI) e optou por um modelo hibrido para segurança dele e da esposa, com participação também da Polícia Federal.

Já a Diretoria de Proteção à Pessoa foi criada em outubro do ano passado, um mês depois da extinção da secretaria.

De acordo com a PF esta estrutura tem por objetivo executar e avaliar as atividades de segurança de dignitários estrangeiros, familiares do presidente da República e do vice-presidente da República, autoridades federais e depoentes especiais.

A Diretoria será ainda responsável por apoiar, no âmbito de suas competências legais, a segurança do presidente da República e do vice-presidente da República, quando determinado pela respectiva autoridade.

A informação é do O Antagonista!

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here