Floresta vence o Athletico pela Copinha.(Foto; RS)

Agora, o time cearense enfrenta o vencedor entre Palmeiras e Mirassol

Em jogo realizado na cidade de Franca, na tarde desta segunda-feira (16), o Floresta derrotou o Athletico-PR nos pênaltis por 4 a 2, após um empate em 0 a 0, e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo.

A partida se iniciou bastante equilibrada, com ambas as equipes saindo pro jogo em busca do seu gol. A primeira chance clara foi do Athletico-PR, quando o meia Danielzinho invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Wilderk aos oito minutos.

Do mesmo modo, o time cearense respondeu rapidamente e o meia Diogo Mourão chutou duas vezes na sequência: uma bola desviou na defesa e a outra o goleiro Gabriel Pereira defendeu.

O jogo continuou lá e cá e, aos 27, Athyrson bateu forte da entrada da área e Wilderk fez grande defesa. Logo depois, o ponta Pedro Igor invadiu a área no contra-ataque e chutou em cima do goleiro Gabriel Pereira. O Floresta ainda chegou bem aos 36 minutos, quando o centroavante Iarley Gilberto tabelou e finalizou na trave.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida continuou agitada e repleta de boas oportunidades. Logo aos dois minutos, Pedro Igor invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou para a defesa do goleiro. No entanto, pouco tempo depois, Juninho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Athletico. O próprio Juninho cobrou e Wilker defendeu, mantendo o placar zerado.

Aos 11, Athyrson, agora o jogador do Floresta, cabeceou e Gabriel Pereira fez a defesa. No rebote, finalização do zagueiro do clube cearense e a defesa paranaense tirou em cima da linha.

No restante da etapa final, o confronto ficou mais disputado e menos chances claras surgiram. A melhor delas ocorreu aos 28 minutos, quando Danielzinho pegou de primeira um cruzamento na entrada da área e Wilderk fez mais uma defesa.

Com o empate, a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis. O Athletico-PR começou desperdiçando a sua primeira cobrança, onde Pierre chutou rasteiro cruzado e Wilderk defendeu. Depois de cinco batidas certeiras, agora foi a vez de Léo Derik, do Furacão, isolar o seu chute.

Assim, Maicon Kauã, que entrou ao longo do duelo, marcou e fechou o confronto em 4 a 2. O triunfo levou o Floresta a alcançar as quartas de final da Copinha. O time cearense irá enfrentar o vencedor do jogo entre Palmeiras e Mirassol.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here