Após empate em 1 a 1, Lobo da Vila se garante na cobrança de penalidade e vai disputar o nordestão pela primeira vez.

Apesar de não ter ido bem na Série C, o Floresta se reabilita perante sua torcida ao fazer boa campanha na seletiva para a Copa do Nordeste. E pela primeira vez está classificado para a disputa do tradicional torneio regional, ao passar pelo Ferroviário nas cobranças de penalidades, em partida realizada na noite desta terça-feira (02), na Arena Castelão.

A equipe entrou na disputa da fase seletiva eliminando o Treze-PB e o tradicional Santa Cruz, até decidir a vaga com o Ferrão e garantir-se na fase de grupos.

O jogo!

Os primeiros 45 minutos contaram com bastante briga pela bola e poucas chances claras de gol. As duas equipes vinham se estudando, mas não abandonavam o ímpeto de conquistar o resultado. O Ferroviário conseguiu criar mais, até por estar mandando o jogo no Castelão, diante da sua torcida. Aos 23, Berguinho recebeu na entrada da área e colocou o goleiro Douglas para fazer boa defesa, na melhor chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo ficou bastante movimentado e o Floresta abriu o placar aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Vitão acabou marcando contra o próprio patrimônio. O Ferroviário sentiu o gol e passou a errar muito. Nisso, o que estava complicado, piorou ainda mais. Aos 25, numa saída de bola errada, o goleiro Rafael acabou tendo que matar a jogada fora da área para evitar o gol do Verdão e foi expulso.

Com um a mais, o Floresta tentou administrar o resultado. Se segurou na defesa e deixava a bola com o Ferroviário, que tentava chegar na base do abafa para tentar o empate. E ele saiu já aos 46 minutos, numa falha do goleiro Douglas. Após cruzamento a meia altura vindo da direita, ele cortou mal a bola, mandando em cima do seu companheiro de time. Ela ficou viva na pequena área e Edson Cariús completou para a meta. Nas penalidades, Douglas se redimiu do erro, pegou duas penalidades, inclusive a de Cariús, e o Floresta venceu por 4 a 3, garantindo a vaga nas fase de grupos do Nordestão. (Informações do site NE45)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here