Legenda: Tinga marcou o 4º gol do Tricolor no jogo Foto: Fabiane de Paula/SVM

Leão não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0 em ritmo de treino

O Fortaleza deu a largada na temporada 2022 na tarde deste domingo (30), ao estrear na Copa do Nordeste. E largou em grande estilo, ao golear na Arena Castelão a equipe do Sousa-PB por 5 a 0.

Em um jogo tranquilo, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda controlou as ações do início ao fim e estabeleceu o placar de forma inquestionável. Marcaram para o Leão, Titi, Depietri, Igor Torres, Tinga e Romarinho. Com a vitória o Leão soma 3 pontos e assume a liderança do grupo A. O Leão do Pici supera CSA, Sampaio Corrêa e Sport no saldo de gols. O Sousa caiu para a terceira colocação no Grupo e segue estacionado nos três pontos ganhos.

Próximos jogos

Os próximos compromissos de Fortaleza e Sousa, respectivamente, são contra o Floresta e o Sport. Na próxima quarta-feira, o Leão do Pici visita o Verdão, na Arena Castelão, às 21h30. Já o Dinossauro visita o Rubro-negro pernambucano no domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Começo intenso

O Fortaleza não deu chances do Sousa incomodar durante o primeiro tempo de partida na Arena Castelão. Avassalador, o Leão abriu 3 a 0 com apenas 25 minutos com gols de Titi, Depietri e Igor Torres. Assim, com grande vantagem no placar, o Tricolor do Pici diminuiu o ritmo e passou a esperar o Sousa.

Atrás no placar, o Sousa não conseguiu explorar a diminuição de ritmo do Fortaleza. Enfrentando forte marcação, o dinossauro só conseguia manter a posse de bola por mais tempo quando trabalhava os passes no campo de defesa. A única chance dos paraibanos na partida foi em cobrança de falta do volante Doda.

Tentativa de reação do Dinossauro

Perdendo por 3 a 0, o técnico do Sousa voltou com o time modificado para a segunda etapa. Para deixar a equipe mais propositiva, Tardelly Abrantes sacou o centroavante Rodrigo Poty e acionou o meia Esquerdinha. A mudança tornou o Dinossauro mais móvel no setor ofensivo. Apesar disso, mesmo com o Fortaleza diminuindo seu ritmo, os paraibanos seguiam sem incomodar o goleiro Fernando Miguel.

Aos 19 minutos, o Fortaleza transformou a vitória em goleada. Em mais uma bola alçada na área, o zagueiro Tinga desviou a bola, que morreu nas redes do goleiro Ricardo.

Gols!

Em ritmo de treino

Com o quarto gol, o técnico Juan Pablo Vojvoda passou a promover estreias na equipe do Fortaleza, com as entradas de Moisés e Juninho Capixaba nas vagas de Depietri e Lucas Lima. Assim, mesmo jogando em ritmo de treino, o Leão do Pici continuou criando chances e exigindo defesas do goleiro Ricardo.

Na reta final do segundo tempo, o Fortaleza ainda chegou ao quinto gol. Matheus Vargas recebeu bola na direita, avançou na grande área e fez a assistência, na saída do goleiro Ricardo, para o atacante Romarinho, que renovou contrato com o Leão até 2024, dar os números finais ao massacre tricolor.

Ficha do jogo

Fortaleza 5
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa (Felipe), Ronald (Matheus Vargas), Lucas Lima (Juninho Capixaba) e Lucas Crispim; Igor Torres (Romarinho) e Depietri (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sousa 0
Ricardo; Iranilson, Weder, Marcelo Duarte e Danilo Itaporanga (Jeferson); Doda, Romeu (André), Daniel Costa e Juninho Capixaba (Joelinton); Arthur Santos (David) e Rodrigo Poty (Esquerdinha). Técnico: Tardelly Abrantes.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Alexandre de Souza Peixoto (ambos de PE)
Gols: Titi aos 6/1ºT, Depietri aos 13/1ºT, Igor Torres aos 25/1ºT, Tinga aos 19/2ºT e Romarinho aos 39/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Titi, Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Doda, Weder (Sousa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here