Home Destaque Fortaleza vence Goiás fora e assegura participação na Sul Americana; Veja os gols

Fortaleza vence Goiás fora e assegura participação na Sul Americana; Veja os gols

0
Fortaleza vence Goiás fora e assegura participação na Sul Americana; Veja os gols

Com 49 pontos, o Leão do Pici não corre mais o risco de deixar a zona de classificação ao torneio continental

O Fortaleza disputará, na próxima temporada, a sua primeira competição internacional oficial em 101 anos de história. O time comandado por Rogério Ceni foi a campo no Serra Dourada, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, e venceu o Goiás por 2 a 1, resultado que garantiu ao time uma vaga na disputa da Copa Sul-Americana de 2020.

Em nono lugar,com 49 pontos, a equipe cearense não corre mais o risco de deixar a zona de classificação ao torneio continental, assim como o próprio Goiás, que tem a mesma pontuação e foi ultrapassado por desvantagem de 15 gols no saldo. Os dois ainda têm chances remotas de classificação à Libertadores, sem depender apenas das próprias forças.

Os gols..

Aos 15 minutos, Bruno Melo se antecipou a Alan Ruschel após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo o Leão ampliou graças a um contra-ataque, aos 25 minutos, quando Osvaldo recebeu de Edinho, dentro da área, chutou bonito e acertou o ângulo.

O Goiás conseguiu diminuir com Rafael Moura, que aproveitou desvio de cabeça de Michel e colocou na rede de Felipe Alves dando números finais à partida.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, onde enfrenta o Fluminense, a partir das 21h30, antes de se despedir da temporada no domingo, dia 8, em duelo contra o Bahia, no Castelão.

Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha (Yago Felipe), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel (Jefferson);
Gilberto, Léo Sena e Thalles (Rafinha);
Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.
Técnico: Ney Franco

Fortaleza-CE

Felipe Alvez;
Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo;
Araruna, Juninho, Edinho (André Luís) e Osvaldo (Marlon);
Kieza (Wellington Paulista) e Romarinho.
Técnico: Rogério Ceni

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here