Primeira fuga da história do sistema penitenciário federal ocorreu na quarta-feira (14) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte

Após uma semana desde a fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, as buscas pelos fugitivos, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, continuam intensas. Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, estabelecido em 2006.

Até o momento, cerca de 500 agentes das forças de segurança estão envolvidos nas operações de busca, com diversas medidas sendo implementadas pelo governo federal, incluindo o afastamento da direção do presídio. Os criminosos foram avistados pela última vez na sexta-feira (16), tendo sido relatadas incursões em duas residências. A polícia encontrou algumas pistas dentro de um raio de 15 quilômetros da penitenciária.

Nesta quarta-feira, a Força Nacional foi integrada à força-tarefa de busca, após autorização do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O envio das equipes foi solicitado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e teve o apoio da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Desde quinta-feira (15), a Polícia Militar do Ceará reforçou a segurança na região de divisa com o Rio Grande do Norte. As operações de busca se concentraram na terça-feira (20) na comunidade de Juremal, em Baraúna. Para intensificar os trabalhos, pelo menos 4 helicópteros estão sendo utilizados, além de drones equipados com tecnologia térmica e 7 cães farejadores. 

Fuga de detentos de presídio em Mossoró-RN completa hoje uma semana - Imagem: Divulgação

Fuga de detentos de presídio em Mossoró-RN completa hoje uma semana – Imagem: Divulgação

Durante as operações de busca, na sexta-feira (16), os policiais encontraram uma camiseta de uniforme de presidiário. Mais tarde, na mesma noite, os fugitivos invadiram uma casa localizada aproximadamente a 3 km do presídio. Eles fizeram a família refém, jantaram, solicitaram acesso às redes sociais e roubaram celulares. Segundo as investigações, o último sinal dos celulares roubados pelos fugitivos foi registrado no sábado (17), em uma área rural próxima à divisa com o Ceará. Suspeita-se que os dispositivos tenham ficado sem bateria.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here