O advogado Glaydson Lima contou que o profissional dispensou o comprovante na entrada do estabelecimento, afirmando que não pediria o documento “enquanto o governador fosse ladrão”

Oadvogado Glaydson Lima levava os filhos ao cinema do shopping Iguatemi, em Fortaleza, neste sábado, 18, quando foi surpreendido por um atendente que dispensou o seu comprovante de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, o profissional disse que não pediria o documento “enquanto o governador fosse ladrão”. O funcionário foi demitido pela Rede UCI Cinemas, responsável pelo estabelecimento, após o ocorrido.

O advogado afirma que tirou uma foto do profissional que recolhia os ingressos para mostrar à administração da empresa. Ele pondera também que chegou a ser alertado da necessidade do comprovante de vacinação ainda quando comprava as entradas.

Em nota, a assessoria da Rede UCI Cinemas disse que o funcionário foi desligado do quadro da empresa após a identificação do caso e garantiu que age de acordo com as regras sanitárias vigentes na Capital, seguindo os protocolos de segurança determinados. “Pedimos desculpas ao cliente que presenciou o fato e afirmamos que não é algo usual nos nossos cinemas”, enfatizou. O POVO procurou o shopping Iguatemi, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

O passaporte de vacina é obrigatório em todo o estado do Ceará desde o dia 15 de novembro. O decreto assinado pelo governador Camilo Santana determina que estabelecimentos como bares e restaurantes, e eventos no geral cobrem o comprovante de imunização na entrada. Em decreto mais recente, a medida também foi estendida para a entrada em prédios públicos – a nova determinação vigora a partir desta segunda-feira, 20.

Fonte: O Povo Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here