Vereadora Germana Sales. (Foto; divulgação Gazeta da Jurema)

A Procuradoria será o setor responsável pela garantia de direitos das mulheres, além do acolhimento de mulheres vítimas de violência e de discriminação no município

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), da Câmara Municipal de Caucaia, marcou a eleição da vereadora Germana Sales (PSD), para o cargo de Presidente da Procuradoria Especial da Mulher na casa. A nova entidade será o setor responsável pela garantia de direitos das mulheres, além do acolhimento de mulheres vítimas de violência e de discriminação no município.

Germana Sales terá a companhia na nova entidade, de mais 4 parlamentes;

Presidente…. Germana Sales

1ª Suplente…. Dalila do Garrote

2º Suplente…. Sávio Nascimento

3º Suplente….. Lauro Arruda

4º Suplente….. Marcelo Pinto

Após sua condução por aclamação ao cargo, Germana afirmou que desenvolverá um trabalho profícuo na desfesa das mulheres caucaienses, principalmente as vítimas de violência e de discriminação no município.

“Nosso papel à frente da Procuradoria da Mulher na casa, será de profícua atuação na defesa das mulheres vítimas de violência e discriminação, e ajudar no encaminhamento dos casos para garantir seus direitos perante aos órgãos competentes”, Finalizou.

A Procuradoria ainda oferecerá serviços de atendimento psicológico, núcleo de mediação e fará o acompanhamento dos casos e das ações, contribuindo para a criação de políticas públicas com esta finalidade, além de realizar palestras, pesquisas, seminários e estudos sobre a temática.

O mandato, de germana à frente da entidade, terá a duração de 2 anos.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here