Golpistas trocam compras feitas por aplicativo e deixam clientes no prejuízo

A cada novo ano, as práticas utilizadas por golpistas para extorquir dinheiro de outras pessoas vão mudando e evoluindo. É o caso, por exemplo, do novo ‘golpe da água’, que está lesando consumidores de São Paulo e de outras cidades brasileiras.

A fraude, que começou a fazer vítimas no final do ano passado, consiste em trocar compras feitas por aplicativos de compras – como Rappi e ifood – por garrafas de água e deixar clientes no prejuízo.

Segundo a rádio CBN, no golpe da água as vítimas só descobrem que não receberam aquilo pelo que pagaram depois que passou o código da compra o entregador já foi embora.

Com funciona

No ‘golpe da água’ os criminosos trocam as sacolas dos produtos e entregam na residência da pessoa os sacos com garrafas de água, tomando o devido “cuidado” para equiparar o peso com o que seria a compra real.

A vítima só se depara com a desagradável ‘surpresa’ ao abrir as sacolas.

Como os criminosos tomam cuidado para deixar as sacolas com volumes semelhantes aos produtos da compra e utilizam as embalagens originais, é importante estar atento na hora de confirmar a entrega que envolva esses serviços.

Como evitar? Sempre abra as sacolas e confira o conteúdo antes de passar o código da compra para o entregador.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here