Subcomandante da Guarda Municipal de Caucaia Lívia Pimenta

Da falta de fardamentos a veículos quebrados

Nos últimos dias a população de Caucaia vem tomando conhecimento via redes sociais de algumas dificuldades vividas pela Guarda Municipal da cidade. Vídeos foram postados denunciando a falta de alguns itens que têm dificultado as ações da entidade.

Segundo os denunciantes as dificuldades vão desde a falta de fardamentos, passando por deficiências em armamentos, veículos e até falhas estruturais no prédio que abriga a GMC.

Porém na sessão legislativa desta quinta-feira,14, a questão foi levada à Tribuna e discutidos os problemas enfrentados pelos profissionais da entidade de segurança do município.

Através do vereador Fávio Herlândio, presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal, foi aberto o espaço para que representantes da GMC, pudessem esclarecer sobre as denúncias.

Ao utilizar a Tribuna, a subcomandante da GMC, Lívia Pimenta, foi enfática em confirmar que as deficiências existem e destacou alguns dos problemas. Segundo Lívia, a questão do fardamento é real. Ou seja, há anos que os profissionais não recebem os fardamentos.

Veículos

Ainda de acordo com Lívia Pimenta, a corporação dispõe de 5 veículos para atender às demandas. Porém apenas 1  encontra-se em operação, pois os demais estão parados para manutenção em uma oficina credenciada pelo município.

Motos

03 motos compõem atualmente a frota da GMC. No entanto nenhuma está sendo utilizada em função de todas se encontrarem sem a menor condição de uso. Para Lívia nem dá para fazer a recuperação das mesmas, por estarem completamente sucateadas. Porém há uma promessa do próprio prefeito Naumi Amorim de comprar pelo 10 novas motos para suprir as necessidades da guarnição.

Prédio

O atual prédio onde abriga a corporação também é uma dos problemas elencados por Lívia. Segundo ela, o equipamento tem rachaduras, sofre com infiltrações, problemas nas instalações elétricas dentre outros. No entanto o próprio prefeito já esteve conferindo o problema de perto e comprometeu-se a encontrar um novo prédio para alojar a corporação.

Concursados

Para suprir a deficiência de pessoal, segundo Lívia Pimenta, até o final do ano deverão ser convocados para o curso de formação, aqueles que passaram no último concurso.

Lívia encerrou sua participação afirmando que esta é a realidade da Guarda Municipal de Caucaia. Porém medidas estão sendo adotadas para a solução de todos os problemas que tanta dificuldade trás para que a corporação cumpra seu papel na segurança pública do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here