Hélber Vieira durante pronunciamento na CMC

Para Hélber tudo não passou de perseguição e o desejo de controle sobre a Mesa Diretora da casa

O suplente de Vereador (PL), Hélber Vieira, esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caucaia nesta terça-feira, 10, para prestar esclarecimentos sobre o imbróglio que que resultou no afastamento da vereadora Natécia de suas funções parlamentares por 180 dias.

Durante sua explanação na Tribuna da casa legislativa, Hélber Vieira apresentou farta documentação em que segundo o mesmo, prova que não há nada de errado. Inclusive apresentou para os vereadores e, o público presente, seu diploma emitido pelo TRE.

Inclusive o diploma (ou a falta dele durante sua posse, – primeiro na vaga de Evandro Maracujá e posteriormente na  vaga de Mickauê Franklin), foi o centro de toda a “confusão” que culminou com o afastamento de Natécia.

Inquirido por alguns vereadores que afirmaram que o mesmo não tinha o diploma e portanto não poderia assumir a vaga de vereador, Hélber minimizou a situação afirmando ser algo sem muita importância. Pois segundo ele isso não o impossibilitaria de assumir as vagas por ele ocupadas.

Durante sua explanação, Hélber apresentou o diploma e conforme o mesmo, emitido no dia 27 de agosto. Porém ainda segundo o mesmo, a questão da data de emissão não é fator decisivo para que o impeça de exercer um mandato parlamentar.

Em defesa de Natécia

Ao  se pronunciar, Hélber fez questão de se solidarizar  e excluir Natécia de qualquer irregularidade em suas nomeações como vereador.

Fizemos tudo com a mais transparência possível. Sempre amparados pela lei que rege este tipo de ato. Consultamos o TRE e em momento algum fomos informados sobre qualquer impossibilidade de assumir o mandato. Tenho a certeza e aqui ninguém é menino pra não saber que tudo não passa de perseguição do poder executivo que tem interesse de prejudicar a presidente Natécia que pretende ser mais uma vez candidata à eleição da Mesa Diretora“. Pontuou Hélber.

Veja o vídeo da entrevista de Hélber Vieira a Carlos Kté Santos.

Hélber é Policial Rodoviário Federal e disputou a eleição para vereador recebendo 1.353 votos. Ficando portanto na primeira suplência do PR, hoje PL, tendo sua base eleitoral principalmente no bairro Tabapuá e adjacências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here