Icasa, campeão da Fares Lopes 2021. (Foto: Gazeta da Jurema)

Com a conquista o verdão do Cariri assegura vaga na Copa do Brasil de 2022

Em jogo realizado na tarde deste domingo (28) no estádio Franzé Morais em Itaitinga, válido pela final da Taça Fares Lopes, o Icasa derrotou o Caucaia por 1 a 0 e é o campeão da edição 2021. Com o título, o verdão do Cariri vai jogar a Copa do Brasil 2022.

Hiltinho em cobrança de pênalti fez o gol da partida que deu o título ao Icasa

O jogo!

O bicampeonato do Verdão veio em um jogo marcado pela disputa e pelo nervosismo, sendo decidido no detalhe do pênalti. A partida começou corrida, lá e cá. Entretanto, as equipes tinham dificuldade de criar no último terço. A primeira finalização ocorreu logo aos dois minutos, quando Júnior Goiaba arriscou da intermediária e Josué fez a defesa. Entretanto, demorou para os goleiros voltarem a trabalhar.

Aos 17 minutos, um susto: o atacante Adilson Bahia ficou desacordado após uma dividida e teve de deixar o jogo de ambulância. Ele, porém, foi encaminhado consciente ao hospital para realizar exames de rotina e está bem, conforme assessoria de imprensa do Caucaia. O jogo ficou cinco minutos paralisado.

Aos 25 minutos, o placar foi inaugurado. Siloé foi desarmado por Rogério e derrubou o volante quando ele invadia a área. Hiltinho bateu e converteu. Praticamente, no lance seguinte, aos 28, Júnior Goiaba arriscou da entrada da área e acertou a trave.

O Caucaia não se intimidou. Aos 37, após boa jogada, Siloé achou Everton livre dentro da área, mas ele bateu fraco e Mondragon defendeu. Aos 43, Everton arriscou quase da meia lua e o goleiro do Icasa fez a defesa em dois tempos. Aos 45, Otacílio Marcos cabeceou e Mondragon segurou firme. Aos 48, o goleiro do Verdão voltou a ser firme após cobrança de falta de Everton.

O jogo teve intervalo de mais de 30 minutos por falta de ambulância, após o veículo que estava à disposição do jogo levar Adilson Bahia ao hospital. Quando a bola voltou a rolar, logo aos 3 minutos, o Icasa teve boa chance de ampliar. Após lateral jogado na área, Rhuann girou e dividiu com o goleiro Josué, que conseguiu impedir o gol.

Mas o segundo tempo seria de pressão do Caucaia. Aos 12 minutos, Everton cobrou falta e Mondragon rebateu. No rebote, o goleiro encaixou a cabeçada. Mondragon viria a ser muito exigido em todo o segundo tempo. O Caucaia se lançou para o ataque, ao melhor estilo abafa. O Icasa, porém, se segurou firme, fazendo com que cruzamentos e bolas paradas fossem muito usadas pelo Caucaia.

Rhuann teve boa chance de ampliar, quando, aos 25, saiu de frente para o gol em contra-ataque. O atacante, porém, bateu fraco e permitiu a defesa do goleiro. Aos 36, Nael teve boa oportunidade em cobrança de falta da entrada da área. Mondragon, porém, fez grande defesa.

O abafa seguiu. Otacílio Marcos de cabeça, após lateral jogada da área, obrigou mais uma defesa do goleiro do Icasa, aos 38. Aos 41, após bate-rebate, Renan, mandou, já dentro da área, à direita do gol.

Foi para o sufoco. Até o goleiro Josué foi para a área em escanteio, mas não teve jeito. Aos 51 minutos, a chance derradeira. Nael limpou bonito a marcação, mas, de frente para o gol, mandou à direita. A bola foi para fora, o apito foi soprado e o Icasa pode soltar o grito de campeão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here