Foto Reprodução

Autor da denúncia, Atlético-CE, tenta manter-se na Série A

O Campeonato Cearense nem terminou e já tem polêmicas. Além do Crato que já caiu para a Série B do ano que vem, -inclusive já foi afastado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), agora quem está na “berlinda”, é outra equipe do Cariri cearense. O Icasa, É que nesta segunda-feira (21), o Verdão foi denunciado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), pelo Atlético-CE (rebaixado em campo).

De acordo com a Águia da Precabura, o Verdão escalou um jogador com três cartões amarelos na última rodada do Campeonato Cearense e pode perder 4 pontos, o que seria suficiente para trocar de posição com a própria Águia e cair para a Série B do ano que vem.
A denúncia recai sobre o atleta Leandro Mendes, que entrou em campo pelo Verdão no jogo contra o Iguatu pela 14ª e última rodada da primeira fase no último sábado, 19, no estádio Morenão. O jogador deveria estar suspenso, já que tinha sido advertido com cartões amarelos nas partidas contra Crato (8ª rodada), Ferroviário (12ª rodada) e Maracanã (13ª rodada). O Atlético-CE anexou as súmulas e apresentou junto com a denúncia ao TJDF.

Regulamento

O regulamento geral da competição, geral de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), no artigo 50, diz que a cada série de três cartões numa mesma competição, o atleta fica suspenso da partida subsequente. Já o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê pena de perda do número de pontos atribuídos a uma vitória (3 pontos) e uma multa pecuniária de R$ 100 a R$ 100 mil para o clube que escalou ou fez constar em súmula o jogador em condição irregular. Além disso, os pontos que a equipe denunciada tenha eventualmente conquistado na partida não serão computados.

Segundo informações, a denúncia ainda não chegou às mãos do presidente do TJDF, Fred Bandeira, que deve fazer o despachar o processo na terça-feira, 22.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here